A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia realizam, nesta sexta-feira (18), a Operação Termópilas, com o objetivo de prender uma quadrilha especilizada em desvios de verbas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação conta com apoio da Controladoria Geral da União, da Força Aérea Brasileira e do Exército.
O Tribunal de Justiça de Rondônia expediu 57 mandados de busca e apreensão, dez de prisão preventiva e outros quatro de prisão temporária. As equipes também têm em mãos ordens de sequestros de bens e valores, além da suspensão do exercício da função pública e proibição de acessos a documentos apreendidos.
Segundo a PF, a investigação começou há cerca de um ano e meio para identificar e coletar provas sobre um grupo que atuava na Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia (SESAU) e que tinha sido montado para desviar verbas do SUS, em conjunto com empresários locais.
Ainda de acordo com a PF, a investigação descobriu que a participação de parlamentar estadual nos crimes, o que fez com que a apuração fosse deslocada para o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em razão da prerrogativa de foro privilegiado do deputado.
Fonte: G1
A Vara Única de Alta Floresta D’Oeste condenou o ex-prefeito Carlos Borges da Silva pelo…
A abertura da 17ª Semana da Diversidade do Acre começa nesta terça-feira, 26, às 19h,…
Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e da Vigilância Sanitária…
A Justiça Federal reconheceu os direitos preexistentes do povo indígena Waimiri-Atroari sobre as terras inundadas,…
A audiência de instrução de Simey Menezes Costa, mecânico acusado de matar a noiva Ketilly…
O ator Silvero Pereira, de 42 anos, recebeu a missão de dar vida a Francisco…