Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson leva Comissão da Amazônia em visita a estudantes brasileiros na Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os estudantes brasileiros que estudam na Bolívia, receberão a visita dos parlamentares membros da Comissão da Amazônia na Câmara dos Deputados, na próxima semana. A comitiva se deslocará de Brasília para a cidade de Santa Cruz de La Sierra na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) encerrará o ciclo de visitas em Cochabamba, outra importante cidade universitária da Bolívia, retornando a Brasília. A viagem foi requerida e organizada pelo deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), para ver de perto as condições de vida dos estudantes brasileiros naquele país.


A ida dos parlamentares brasileiros foi aventada devido a reclamações por parte de estudantes brasileiros de medicina na Bolívia, de que o governo daquele país estava exigindo a fixação de residência para poderem continuar os estudos. Mesmo com uma visita formal ao Cônsul boliviano José Gonzalez, no mês de setembro, Gladson Cameli permaneceu com a intenção de visitar pessoalmente os estudantes no estrangeiro.

Anúncios


Cameli explicou que, além das condições de vida dos estudantes, a viagem servirá para um contato direto com as autoridades bolivianas da área da educação, para que as diferenças na grade escolar, que tanto dificultam a validação dos diplomas, sejam analisadas pelas instituições de ensino bolivianas. “Com relação a isso – disse Cameli – temos a grata satisfação de levar a notícia aos estudantes brasileiros, que o Ministério da Educação do Brasil já está em fase de conclusão do programa “Revalida”, que permitirá uma unificação das provas de validação dos diplomas estrangeiros, com a grade curricular e até mesmo a data das provas em todo o território brasileiro”.


A comitiva que irá à Bolívia está composta pelos deputados federais Gladson Cameli (AC), Magda Mofatto (GO), Perpétua Almeida (AC), Raul Lima (RR), Marinha Raupp (RO), Ademir Camilo (MG), Raimundo Gomes (CE) e Marcio Bittar (AC). Ainda integrarão a comitiva os deputados Jamil Asfury e Astério Moreira, do Estado do Acre e David Casseb, assessor de imprensa da Comissão da Amazônia.


David Casseb


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido