A fonte é confiável: já foi resolvido o impasse com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que deverá retirar sua candidatura, fato a ser anunciado até o fim do ano. Em que pese sua densidade eleitoral, Perpétua não conseguiu apoio dos demais partidos da FPA.
É somatório
Isolada politicamente na FPA, não havia como ela pensar em candidatura majoritária.
Fato que pesou
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) foi claro na sua última entrevista na TV:
– Se a maioria da FPA for pelo nome do PT, o PCdoB não será o coveiro da FPA, e aí a Perpétua terá que desistir.
Apoio unânime
O PT tem o apoio unânime dos demais partidos da FPA de que deve indicar o candidato.
Cintura dura
O marketing do PT precisa dizer ao Marcos Alexandre que, de um candidato à PMRB se exige pelo menos desenvoltura. Chega num recinto ou ato e se limita cumprimentar os secretários.
Um exemplo
Domingo último uma mulher o encontrou na banca de revista, disse que ia votar nele, e saiu decepcionada com a resposta:
– Isso é com a FPA.
Nem um sorriso e nem um agradecimento.
Nem sombra
O deputado Astério Moreira (PRP) diz que riu do boato que estaria para assumir a liderança do governo na Aleac:
– Nunca fui convidado, a liderança está em boas mãos e isso não existe.
Não combinaram
Em tom de ironia, Astério fala que os autores do boato não combinaram a posse com ele, com o líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), e nem com o governador Tião Viana.
Bela decisão
Ninguém pode ser punido pela livre manifestação pacífica, nem os PMs. Portanto, bela a posição da Juíza Maria Cezarinete, que fulminou a decisão do comando da PM de retaliação.
Não me perguntem o motivo.
Impressiona como o nome do Tião Bocalon (PSDB) está arraigado na população. Em qualquer roda que se discute eleição municipal o seu nome aflora com sendo favorito pela oposição.
Vale pouco
O quadro atual é apenas uma referência de momento, não é nada definitivo, pode mudar no curso da campanha, mas, pelo visto será difícil os adversários o tirarem do segundo turno.
É com os eleitores
Agora, se vai ganhar a eleição para a PMRB, a combinação tem que ser feita com o eleitor.
Virou mantra
Boato forte em Tarauacá de que o prefeito cassado Wando Torquato (PP) terá o ato anulado pelo TSE e voltará ao mandato esta semana. Toda semana é o mantra e não ocorre nada.
Puro bafo
O prefeito de Marechal Taumaturgo, Maurício Praxedes (PSDB), é só bafo: assumiu no lugar do prefeito cassado Randinho (PMDB) e até hoje os salários daquela prefeitura estão atrasados.
Pauta do TJ
O recurso de Randinho (PMDB) pedindo a sua volta está na pauta para julgamento no TJ.
Opiniões jurídicas
Ouvi a opinião de um desembargador e um advogado profundo conhecedor da lei eleitoral sobre a cassação da deputada federal Antonia Lucia (PSC) e ambos acham que reverte no TSE.
Provas podres
Entendem que, se as escutas ilegais, “provas podres”, foram nulas em julgamento idênticos em outros casos pelo pelo TRE-AC, elas jamais poderiam ser consideradas sadias no seu caso.
Castelo de cartas
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, tem que chamar o construtor do novo ginásio de esportes na catraca e exigir seriedade. Toda vez que venta forte parte do ginásio desaba.
Não justifica
A história que houve uma ventania forte não é desculpa, afinal, o ginásio não foi construído de sorvete. A obra recém-inaugurada já desabou duas vezes. Tem que apertar o consttutor.
Semana no Juruá
A deputada Antonia Sales (PMDB) conseguiu aprovar a realização de três sessões ordinárias da Aleac no Juruá, a acontecer em janeiro, englobando todos os municípios da região.
Alguém entende?
A empresa Eliseu Kopp está instalando radares em áreas sob a responsabilidade do DNIT, órgão federal, mesmo com toda a denúncia do “Fantástico”. Foi varrida do DETRAN.
Acertou na mosca
60% dos eleitores de Rodrigues Alves estão na zona rural. O prefeito Burica acerta ao construir 120 tanques para peixes, mecanizar 150 hectares e reformar todas as escolas rurais.
Mais produtivo
Burica é visto pelo governador Tião Viana como um dos prefeitos do PT mais produtivos.
Fica difícil
Sena Madureira ficou 50 horas sem energia elétrica. Em Senador Guiomard, um dia sim e outro também falta energia, assim, fica difícil se falar em industrialização do Estado.
Sargento Garcia
Emai-l recebido: “o ex-prefeito Wando Torquato vai voltar ao cargo no dia que o sargento Garcia prender o Zorro ou que o Batman deixar de namorar o Robim”.
Democracia restabelecida
A decisão preliminar da Juíza Maria Cezarinete brecando a punição de PMs por participarem de um ato pacífico por melhores salários, além de juridicamente perfeita, serviu para reafirmar a existência de um Estado democrático. A livre manifestação é assegurada na Constituição Federal.
Por Luis Carlos Moreira Jorge – lulajorge@hotmail.co
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…