A estrutura física do prédio que hoje abriga o Centro de Oncologia do Acre – Cecon, tem tirado o sossego de funcionários e pacientes que diariamente entram naquele espaço. Com rachaduras espalhadas do piso até o teto, o prédio, segundo os funcionários, não é mais seguro e pode desabar a qualquer momento.
Os funcionários chegaram a essa conclusão depois que o prédio tremeu na tarde da última sexta feira, durante o temporal que atingiu Rio Branco. Eles contaram que portas e janelas quase foram arrancadas pelos ventos e que alguns minutos depois do inicio da chuva, tiveram que evacuar a área com medo de que a estrutura viesse ao chão.
O prédio não passa por uma reforma há mais de uma década. O Cecon se instalou no local em março de 2001, e de lá pra, nenhum investimento na estrutura física foi realizado.
Na escada que dá acesso ao piso superior do prédio, uma rachadura vai do piso até o forro. No lado de fora, outras rachaduras aparecem nas colunas de sustentação do edifício, e também nas calçadas.
Além do serviço de Oncologia ainda funciona no espaço uma ala da maternidade Bárbara Heliodora, onde dezenas de mães são atendidas diariamente com recém nascidos.
A diretora do Cecon, Zélia Assis admitiu que o local precisa de uma reforma mas negou que o prédio tenha sofrido qualquer tipo de abalo durante o temporal. Ela ainda informou que a Secretaria de Obras já realizou os levantamentos necessários para o inicio do processo de reforma, e disse que tudo depende agora da iniciativa do governo.
Jairo Barbosa
Um homem identificado como Márcio de Paula Freitas, de 36 anos, foi gravemente ferido a…
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…