Conecte-se agora

Com prédio em ruínas, funcionários do Cecon ameaçam parar

Publicado

em

A estrutura física do prédio que hoje abriga o Centro de Oncologia do Acre – Cecon, tem tirado o sossego de funcionários e pacientes que diariamente entram naquele espaço. Com rachaduras espalhadas do piso até o teto, o prédio, segundo os funcionários, não é mais seguro e pode desabar a qualquer momento.

Os funcionários chegaram a essa conclusão depois que o prédio tremeu na tarde da última sexta feira, durante o temporal que atingiu Rio Branco. Eles contaram que portas e janelas quase foram arrancadas pelos ventos e que alguns minutos depois do inicio da chuva, tiveram que evacuar a área com medo de que a estrutura viesse ao chão.

“A gente ficou atordoada com o barulho que fazia durante a chuva. O prédio tremeu, todo mundo aqui sentiu. Ta mais do que na hora de eles (governo), tirarem a gente  daqui, antes que aconteça uma tragédia”, suplica uma funcionária que pediu para não ter o nome divulgado. Ela ainda revelou que os funcionários estão elaborando um abaixo assinado pedindo a imediata interdição do local. [clique sobre a foto]

O prédio não passa por uma reforma há mais de uma década. O Cecon se instalou no local em março de 2001, e de lá pra, nenhum investimento na estrutura física foi realizado.

Na escada que dá acesso ao piso superior do prédio, uma rachadura vai do piso até o forro. No lado de fora, outras rachaduras aparecem nas colunas de sustentação do edifício, e também nas calçadas.

Além do serviço de Oncologia ainda funciona no espaço uma ala da maternidade Bárbara Heliodora, onde dezenas de mães são atendidas diariamente com recém nascidos.

A diretora do Cecon, Zélia Assis admitiu que o local precisa de uma reforma mas negou que o prédio tenha sofrido qualquer tipo de abalo durante o temporal. Ela ainda informou que a Secretaria de Obras já realizou os levantamentos necessários para o inicio do processo de reforma, e disse que tudo depende agora da iniciativa do governo.

Jairo Barbosa

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas