Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bancada federal e instituições do Acre discutem Orçamento para o exercício de 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sob a coordenação do senador Aníbal Diniz (PT), os deputados e senadores da bancada federal do Acre se reuniram na tarde desta quarta-feira, 16, no Senado, para discutir as emendas coletivas à Lei Orçamentária de 2012.


A reunião incluiu instituições que fazem o Estado funcionar, como Reitoria da UFAC, Ministério Público estadual e federal, Tribuna de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, governo estadual, Câmara dos Vereadores de Rio Branco e associação dos municípios.

Anúncios


O senador Jorge Viana ressaltou, nesse encontro, a importância da priorização de emendas com maior capacidade de correção de desigualdades. Disse também que o orçamento tem sido encarado de forma séria pelos governos e pela bancada federal do Acre e que a ação conjunta permite que a discussão e o encaminhamento das emendas sejam feitos de forma transparente e pública, a despeito de eventuais divergências entre os participantes.


– Na minha opinião, as emendas parlamentares precisam priorizar as áreas mais necessitadas, como a social. Também considero fundamental a transparência na aplicação desses recursos. Eu, o governador Binho (Marques) e Tião Viana demos o máximo para que o Acre fizesse seu dever de casa e organizasse suas finanças e o orçamento do Estado é rigidamente cumprido.


Jorge Viana reivindicou ao governo federal a elaboração de critérios de distribuição de recursos orçamentários que levem em conta a correção de diferenças entre regiões, como estabelecido pela Constituição. “O Norte e o Nordeste deveriam ter tratamento orçamentário diferenciado”, acrescentou.


CHARLENE CARVALHO


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido