Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Não sou laranja do deputado Luiz Tchê”, diz empresário que mantém negócios no Governo do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em seu escritório, o empresário Natal Ferreira de Oliveira, proprietário das empresas M. G. N. dos Santos e Litrans Comércio e Serviços, recebeu esta semana a reportagem de ac24horas e esclareceu denúncias de supostas irregularidades na comercialização de serviços de água potável com utilização de caminhões pipa, em Rio Branco.


Para moradores da estrada do Amapá, as empresas de Oliveira estariam realizando a exploração predatória dos mananciais da área. Mas o empresário rebate as críticas afirmando possuir autorização do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e do Departamento de Vigilância Sanitária do município de Rio Branco (AC) para o exercício da atividade de captação e distribuição de água potável.

Anúncios


“Uma empresa que tem estabilidade não tem como trabalhar ilegal, nós temos endereço fixo e recebemos constantemente fiscalizações de órgãos”, diz.


Porém, ao apresentar a autorização de um dos caminhões de transporte d´água, uma terceira empresa não citada por Natal aparece no documento, a firma Acrelimp Serviços de Limpeza Ltda, a qual mantém o contrato de número 17/2011  assinado por Raphael Pueblo Santos de Oliveira com a  Casa Civil do Governo do Acre.


O empreendedor nega acusações de que as companhias em seu nome seriam na verdade de propriedade do deputado estadual Luiz Tchê (PDT). “Nós trabalhamos muito e estamos progredindo. Atribuo esse tipo de denúncia a pessoas invejosas. Não sou laranja do deputado Luiz Tchê”, afirma.


Segundo Natal Ferreira, há cerca de sete anos, o deputado Tchê era de fato o dono da empresa Águas Buriti – atualmente com novo nome -, mas o parlamentar teria lhe vendido, a firma, assim, não tendo mais nenhuma participação no negócio. “Na época ele estava passado por dificuldades financeiras e propôs a venda”, afirma.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido