A tradicional Parada do Orgulho Gay de Rio Branco (AC), patrocinada pelo Governo do Acre e realizada pela Associação de Homossexuais do Acre (Ahac) acontece a partir das 15h do domingo (20) tendo concentração inicial na Gameleira, área histórica do Estado.
O evento, que em 2010 ocorreu no mês de setembro foi adiado agora para novembro. Caso a Parada Gay seja mantida em 2012 no mesmo período deste ano poderá poupar o Governo do Acre de críticas de uma parcela da comunidade evangélica que publicamente faz questão de reprovar a ação do governo em promover esse tipo de política de combate ao preconceito.
O próximo ano será marcado pelas eleições municipais. Realizar o evento a poucos dias do pleito pode acarretar prejuízos aos petistas. Em Rio Branco, o voto do eleitor religioso preocupa o partido governista que chegou até a anunciar a construção de um Parque Gospel na intenção de conquistar o nicho eleitoral que beneficiou políticos da oposição como a deputada federal Antônia Lúcia (PSC), nas eleições passadas.
Edmilson Alves – da redação de ac24horas
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…