O deputado estadual Jamyl Asfury (Democratas), participou nesta sexta feira de um ato da Policia Federal (instituição da qual faz parte do quadro de funcionários, estando afastado para exercer o mandato de parlamentar), em defesa do meio ambiente. Trata-se do Programa Carbono Neutro que, vem sendo executado pela PF Há três anos, visando compensar a emissão de gases causadores do efeito estufa por meio do plantio de mudas de arvores nativas.
Segundo o chefe da Delegacia Federal de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, delegado Harry Fábio Taveira, o plantio de quarenta mil mudas de arvores em todo o país este ano, visa neutralizar as emissões de gás carbono (Gases de Efeito Estufa – GEE) referentes ao ano passado.
Nesta terceira edição do programa no Acre, vão ser plantadas novecentas mil mudas de arvores das espécies jatobá, mogno, copaíba, paricá, Timbaúba, Caju e Baginha.
O lançamento aconteceu no Centro de treinamento do 7º BEC, no quilômetro 7 da AC 317, no sentido Senador Guiomard às 4 bocas.
Participaram do evento, representantes do Exército Brasileiro, o prefeito de Bujari, João Padeiro (PSB), o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) e o representante do Viveiro da Floresta.
Todos esses são apoiadores do programa. Alunos da Escola Edmundo Pinto, do município do Bujari, participaram do plantio de algumas mudas e ganharam outras para levar para seu município.
O deputado Jamyl Asfury representou a assembléia Legislativa no lançamento do Programa e disse estar feliz por estar ali. “Eu ajudei a começar esse programa na Policia Federal e fico lisonjeado em estar aqui agora vivendo três momentos, ser policial, político e presidente da Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto. Aqui não estamos apenas plantando mudas, mas uma semente no coração de cada um, principalmente dessas crianças, que vão usufruir dos resultados desse programa” disse Jamyl Asfury em seu discurso.
O delegado Harry Fábio, lembrou ainda que além do Programa carbono Neutro, a Policia federal desenvolve ações relativas ao combate aos desmatamentos na Amazônia, e, em âmbito interno, ações de redução no consumo de combustível por número de funcionários e construção de novas instalações com características e cuidados para a redução do consumo de eletricidade e água.
Ailton Oliveira
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…