Menu

Leitores repudiam discurso de senadores acrianos contra o retorno do antigo horário; se posicione você também

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O leitor Pietro Kaufman encaminhou a redação de ac24horas uma nota de repúdio ao discurso dos senadores acrianos petistas Jorge Viana e Aníbal Diniz nesta sexta-feira (11) em Sessão Plenária no Congresso Nacional.


Diniz aposta que o atual horário ainda poderá voltar a ser praticado mesmo depois de a presidente Dilma Rousseff autorizar o retorno do fuso horário acriano condizente com a natureza solar. Com duas horas de diferença de Brasília, a hora do Acre vigou por 95 anos, até que em 2008, o então senador e atualmente governador do Acre não resistiu às pressões de emissoras de TV para modificar a hora legal do Acre e parte do Amazonas e Pará.

Publicidade

Os petistas consideram o retorno do antigo horário como uma derrota política.


Leia o que diz o leitor:


De: Pietro Kaufman <pietrokaufman@gmail.com>
Assunto: Repudio a discurso


Ouvi na data de hoje, sexta-feira 11 de novembro de 2011, o lamentável discurso inconformado do senador acriano Aníbal Diniz e do senador acriano Jorge Viana, referindo-se a vitória do plebiscito ocorrido juntamente com as eleições de 2010.


O Senador Aníbal Diniz alega que tudo ocorreu em momento oportuno, a maioria vencedora, que os perdedores em número de 46% dos votos se sentirão prejudicados, uma vez adaptados ao novo horário, esquece o senador Aníbal que os 54% vitoriosos da população acriana que votaram a permanência do horário tecnicamente elaborado em 1913, que leva em conta a hora Zênite, leia-se posição dos raios solares mais vertical em relação ao estado do Acre, portanto, identificando claramente a correta hora de exposição dos raios ultra-violeta e infravermelho prejudiciais a saúde, principalmente nos dias atuais onde a camada protetora de ozônio esta rompida com clara sensação de desconforto para a população.


Ora senhor Senador Aníbal Diniz, com a tecnologia da informação on-line no mundo, as antenas parabólicas nas áreas rurais e urbanas, as transmissões via satélite das empresas Via Embratel, Sky TV, internet até nas tribos indígenas no estado do acre, o projeto de eletrificação rural “ Luz no campo” (Fernando Henrique_Presidente), depois continuado com novo nome no governo Lula com o nome de “ Luz para todos”, não é o horário motivo de prejuízo as informações, nós seres humanos, os pássaros, o cantar do galo, verdade ainda os ouço mesmo morando em Rio Branco, até cobras as vezes visitam minha residência morando no Jardim de Alah, com minha rua que me lembra um ramal rural, sem infraestrutura urbana mínima, estou muito feliz com esta vitória, estou entre os 54% da população que votou pela volta do horário. Ouvi seu pronunciamento de desconforto com a mudança e sua ameaça que nada o impede em continuar na luta de nova modificação do fuso horário do estado do acre em futura breve.


Senador Aníbal, o faça mais desta vez, não siga o exemplo do ex-Senador Tião Viana e atual Governador do Acre, pergunte a população, seja democrático de verdade. E na verdade quem perdeu foi a Globo, o restante se ajustará novamente. E este estado assim como o é, será grandioso pelo trabalho de todos que aqui moram, sobre o comando da vontade de Deus, nosso governante maior.


Pietro Kaufman <pietrokaufman@gmail.com>


 


Outro Leitor assim se posicionou:

Publicidade

De: Francisco Missias <missias_lopes@yahoo.com.br>
Assunto: Fuso Horario


Corpo da mensagem:
Estou indignado com o discusso do senador Jorge. Para mim ele é que trabalha contra o povo acreano, ja que o referendo é mais alt expressão da democracia e por isso o retorno do nosso antigo horario é respeitar a vontado do povo e por conseguite respeito a democracia e o estado democratico de direito.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido