Os farmacêuticos acrianos renovam à direção do Conselho Regional de Farmácias (CRF-AC) nesta quinta-feira (10) de 8h às 18h, sendo o voto obrigatório a todos que agregaram a categoria.
Com chapa única, deverão ser eleitas Francimeire Muniz presidente e Reijane Vieira como vice-presidente para mandato de dois anos. É a segunda eleição do conselho farmacêutico acriano.
Durante os dois primeiros anos de existência do órgão que teve a frente o presidente João Arnaldo, a categoria residente na capital Rio Branco (AC) obtive junto ao Ministério Público Estadual (MPE) o direito de exercer quatro horas diárias de responsabilidade técnica em drogarias do município.
Uma lei federal de 1973 ordena que as empresas do ramo de medicamentos só devem funcionar com a presença de farmacêutico durante todo o horário de funcionamento, a exceção dada pelo MPE aos técnicos da capital foi em razão de número insuficiente desses profissionais para atender a demanda do município de Rio Branco.
No interior do Estado, apesar de as drogarias funcionarem com a presença de farmacêuticos por apenas duas horas, inexiste qualquer instrumento legal que ampare o descumprimento da lei federal, desafio para nova direção que deve ser eleita hoje.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…