A defesa criminal do fiscal sanitário Raimundo André, julgado e condenado a vinte anos de cadeia pela morte da funcionária pública Ely Felipe, não vai sair de graça. E quem vai custear essa dívida é o contribuinte.
Os honorários advocatícios do advogado Sérgio Farias, que atuou no julgamento por indicação da justiça serão pagos pelo estado, cujo valor ainda não foi definido.
Como o réu não obteve acompanhamento jurídico gratuito que deveria ter sido oferecido pela Defensoria Pública, o juiz Leandro leri Gross, do Tribunal do júri, indicou o criminalista Sérgio Farias para defender o acusado, e vai, posteriormente obrigar o estado a pagar pelo trabalho do criminalista.
Um defensor público consultado pela reportagem, e que pediu para não ter o nome citado na matéria, disse que semanas antes do julgamento de Raimundo André, existia uma “briga”dentro da Defensoria, onde alguns defensores que haviam acompanhado o caso, estariam se esquivando para não atuarem no júri.
Sem a definição do nome do defensor para a defesa do acusado, Leandro Leri Gross nomeou então o advogado para garantir a realização do julgamento.
A reportagem tentou contato com o advogado Sérgio Farias, mas ele está impossibilitado de conversar, porque se recupera em casa de uma cirurgia.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…