Conecte-se agora

Estado vai pagar advogado que atuou na defesa de fiscal condenado a 20 anos

Publicado

em

A defesa criminal do fiscal sanitário Raimundo André, julgado e condenado a vinte anos de cadeia pela morte da funcionária pública Ely Felipe, não vai sair de graça. E quem vai custear essa dívida é o contribuinte.

Os honorários advocatícios do advogado Sérgio Farias, que atuou no julgamento por indicação da justiça serão pagos pelo estado, cujo valor ainda não foi definido.

Como o réu não obteve acompanhamento jurídico gratuito que deveria ter sido oferecido pela Defensoria Pública, o juiz Leandro leri Gross, do Tribunal do júri, indicou o criminalista Sérgio Farias para defender o acusado, e vai, posteriormente obrigar o estado a pagar pelo trabalho do criminalista.

Um defensor público consultado pela reportagem, e que pediu para não ter o nome citado na matéria, disse que semanas antes do julgamento de Raimundo André, existia uma “briga”dentro da Defensoria, onde alguns defensores que haviam acompanhado o caso, estariam se esquivando para não atuarem no júri.

Sem a definição do nome do defensor para a defesa do acusado, Leandro Leri Gross nomeou então o advogado para garantir a realização do julgamento.

A reportagem tentou contato com o advogado Sérgio Farias, mas ele está impossibilitado de conversar, porque se recupera em casa de uma cirurgia.

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas