Menu

Estado vai pagar advogado que atuou na defesa de fiscal condenado a 20 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A defesa criminal do fiscal sanitário Raimundo André, julgado e condenado a vinte anos de cadeia pela morte da funcionária pública Ely Felipe, não vai sair de graça. E quem vai custear essa dívida é o contribuinte.


Os honorários advocatícios do advogado Sérgio Farias, que atuou no julgamento por indicação da justiça serão pagos pelo estado, cujo valor ainda não foi definido.

Publicidade

Como o réu não obteve acompanhamento jurídico gratuito que deveria ter sido oferecido pela Defensoria Pública, o juiz Leandro leri Gross, do Tribunal do júri, indicou o criminalista Sérgio Farias para defender o acusado, e vai, posteriormente obrigar o estado a pagar pelo trabalho do criminalista.


Um defensor público consultado pela reportagem, e que pediu para não ter o nome citado na matéria, disse que semanas antes do julgamento de Raimundo André, existia uma “briga”dentro da Defensoria, onde alguns defensores que haviam acompanhado o caso, estariam se esquivando para não atuarem no júri.


Sem a definição do nome do defensor para a defesa do acusado, Leandro Leri Gross nomeou então o advogado para garantir a realização do julgamento.


A reportagem tentou contato com o advogado Sérgio Farias, mas ele está impossibilitado de conversar, porque se recupera em casa de uma cirurgia.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido