Menu

Colocando nos eixos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão levando o debate sobre o fechamento da empresa EUFRAN, no Distrito Industrial, pelo caminho da falácia. A decisão não foi ato unilateral do secretário Edvaldo Magalhães, mas, de um colegiado que envolve SEFAZ, PGE, OCEA, FAEC, FIEAC, SEBRAE e ACISA. E foi por um motivo sério: desde 2009 a empresa retirou seu maquinário, não produz e nem gera emprego.


Improbidade administrativa
Se o secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães, tivesse fornecido o título definitivo da área à empresa em cima deste quadro, no mínimo ele responderia por improbidade e prevaricação.


Nossa senhora!
Ontem, deputados passaram a sessão atacando o Birico, lhe atribuindo os atos de vandalismo na Aleac. Nossa Senhora da Ingenuidade! Ser notícia, estrela, era tudo que o Birico queria.


Prêmio de loteria
O Birico ser atacado por deputados da base do governo para ele é notoriedade. Deram-lhe uma dimensão política de um líder da oposição, que ele não é, mas com certeza adorou.


Até tu, Brutus!
Os deputado Astério Moreira (PRP) e Edvaldo Sousa (PSDC) estão furiosos com o deputado Werles Rocha (PSDB): descobriram ser o articulador para tentar cassar os seus mandatos.


Armador geral
Segundo eles, Rocha articulou matéria na imprensa de que eles deveriam ser cassados por mesmo nos mandatos terem programas de televisão, o que na sua visão seria proibido por lei.


MPE no caso
Ontem, Astério Moreira e Edvaldo Sousa foram notificados pelo MPE para apresentar provas de que não recebem como apresentadores de televisão e como deputados ao mesmo tempo.


Punhal nas costas
Vão se sair tranqüilos da denúncia por não terem nenhum vínculo empregatício com as televisões onde têm programas diários. No mínimo, Rocha foi desleal com os seus colegas.


Enfim, a justiça!
Foi respeitada a vontade do povo com a decisão do retorno do horário antigo do Acre.


Entra como favorito
Conversei ontem com alguns amigos de Feijó, que não são ligados ao prefeito Dindim (PSDB), e todos achando que ele entra como favorito à reeleição, pelo trabalho realizado e também pelo fato dos adversários se pulverizarem em várias candidaturas. Até na zona rural, onde Dindim tinha deficiências eleitorais, hoje tornou-se muito forte neste importante segmento, de onde deverá, segundo eles, vir muito bem votado.


Dinheiro no lixo
O ex-governador Binho Marques deixou um abacaxi no colo do atual governo. Seu programa de unidades de resfriamento de leite na zona rural foi o tipo do dinheiro público jogado fora.


Ferrugem e cupim
As sete unidades construídas na área rural de Porto Acre nenhuma funciona. Os imóveis de madeira viraram comida de cupim. Apenas duas ainda têm o maquinário e virando ferrugem.


Sem conversa
Depois das agressões verbas sofridas pelos donos da empresa EUFRAN, o deputado Geraldo Maia (PT) anunciou que não senta mais com a dupla e os mandou procurar a justiça.


Disputa do governo
A direção nacional do PP pediu ontem, oficialmente, ao deputado federal Gladson Cameli (PP) que, esqueça a candidatura a senador e coloque o seu nome como candidato a governador.


Destaque nacional
Gladson Cameli foi citado pela executiva do PP como um destaque político nacional.


Buraco mais fundo
Para senador, o deputado federal Gladson Cameli (PP), pelo quadro de candidatos, tem chance concreta de se eleger, mas, a governador não há essa garantia, o buraco é mais fundo.


Coisas piores
Externei meu repúdio à baderna de terça-feira última na Aleac, reafirmo, mas, já assisti políticos praticando atos mais ofensivos a governadores, desembargadores e prefeitos.


Fichinha
O que aconteceu terça-feira na Aleac é fichinha perto desses episódios que presenciei.


Armou e se deu mal
O deputado Denilson Segóvia (PSC) armou e se deu mal politicamente. O seu argumento externado várias vezes que se aproximou do governo para não se cassado foi uma ratada.


Caso judicial
Esqueceu que o seu caso era de justiça e de bons advogados e não de adesão política.


Situação difícil
Segóvia ainda tem direito a recurso, mas, é improvável que o TSE reverta sua cassação.


Caminhão de processos
E fora este processo pelo qual foi cassado pelo TRE-AC ainda existem coutros lhe aguardando.


Olho no lance
Por isso o suplente Samuel Pascoal (DEM) pode ir escovando o paletó para assumir o mandato.


Tempo certo
O ex-deputado federal João Correia (PMDB) me disse ontem esperar a chegada do ano eleitoral para reavivar o debate com Fernando Melo (PMDB) pela candidatura à PMRB.


Fica caro
João Correia garante que nada o demove do direito de disputar a convenção municipal.


Disputa da vice
O delegado Messias Ribeiro e o ex-vereador Zemar disputam no PSDC a vaga de vice na chapa da candidata à prefeita de Brasiléia, Marleuda Cavalcante (PT), e nenhum quer abrir mão.


Mulher na vaga
Zemar que vê a esposa Blandina figurando de vice na chapa de Marleuda.


Candidato liso
O saudoso Martins Bruzugu era uma figuraça. Famoso por suas previsões políticas em véspera de eleição e por se vangloriar ser um cabo-eleitoral que nunca viu um candidato que apoiava perder a eleição. Bruzugu dava a receita do sucesso: “nunca apoiar candidato liso: além de não ter dinheiro para a campanha, você acaba metendo a mão no bolso e perdem os dois”.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.