Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (9), o senador Jorge Viana pediu atenção sobre a situação da pista do aeroporto de Rio Branco. Ele apresentou requerimento à mesa diretora do Senado pedindo informações à Infraero sobre o andamento das obras da pista do aeroporto, sobre os recursos já usados e quanto à expectativa de aguardo para a conclusão das obras. “Estamos falando de anos de obras, com um custo elevado e com um resultado que não tem sido o esperado”, disse Viana.
O Acre tem hoje, segundo o senador, uma limitação real e concreta na pista do aeroporto da capital. “O status de aeroporto internacional foi perdido e não foi por descaso do Governo do Estado”, disse lembrando que o Acre se encontra em uma área estratégica importante por conta dos vizinhos (Peru e Bolívia).
Para o senador, não se trata de uma cobrança qualquer. O parlamentar disse que o terminal é inadequado, há goteiras na parte interna e a pista oferece riscos ao pouso e à decolagem dos aviões.
“Não quero fazer comparações com aeroportos da Europa ou da Ásia. Basta termos como exemplo o aeroporto de Lima (Peru). É um aeroporto simples. Não tem luxo, mas tem eficiência por sua organização, funcionalidade e respeito com o usuário e, por isso, são um dos mais eficientes da América Latina”, disse o senador.
Jorge Viana disse que o estado do Acre tem obtido várias conquistas nos últimos anos graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido em vários setores da sociedade, do governo federal e do governador Tião Viana. No entanto, o aeroporto merece mais atenção. Segundo Jorge Viana, com mais conquistas econômicas, o povo acreano tem viajado mais e precisa de melhores condições no aeroporto.
O senador lamentou que a condição do aeroporto de Rio Branco não seja diferente da situação de muitos estados no Brasil. Viana disse que muitos estados têm enfrentado o caos nos aeroportos. Segundo o senador, essa situação não é somente por conta da Copa do Mundo. Ele ainda lamentou o “preço absurdo” das passagens aéreas e criticou o péssimo atendimento e a falta de organização nos aeroportos do Brasil.
Charlene Carvalho
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…