Menu

Denílson Segóvia aparece em seis processos de denúncias de irregularidades eleitoral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Denílson Segóvia é pastor evangélico e presidente da Igreja Quadrangular no Acre. O representante das comunidades quadrangular chegou à política, através do Partido Social Cristão (PSC), compondo a coligação entre os partidos: PPS / DEM / PMN / PT do B, que elegeu quatro deputados estaduais nas eleições 2010.


Segovia foi eleito com 2.939 votos e tem como suplente Pedro Samuel Milani Nogueira (PMN), que obteve 2.638 votos.

Publicidade

Das ações de investigação judicial eleitoral que tramitam na Justiça Eleitoral do Acre, Denílson Segóvia aparece em seis processos. A cassação do diploma do deputado foi em primeira instância e ainda cabe recurso.


Depois de proferida a decisão da Corte Eleitoral do TRE/AC, a reportagem entrou em contato com Denílson Segóvia, que informou que iria esperar a divulgação do acórdão, para entrar com uma ação de agravo. O deputado acredita que a decisão deverá sair dentro de 15 dias. Caso a cassação do seu diploma seja mantida pelo TRE, o parlamentar diz que recorrerá em Brasília.


“Muitas pessoas estão ligando e perguntando se serei afastado do mandato. Estarei na Aleac amanhã [hoje] e vou recorrer no mandato, à cassação só será confirmado, após o processo transitar em julgado em todas as instâncias. Acredito que esta decisão será revista, já que ainda cabem vários recursos”, disse o evangélico depois da decisão do TRE/Acre.


Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido