Menu

Saerb atribui interrupções no fornecimento de água à falta de energia elétrica em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira (08), o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) divulga Nota de Esclarecimento a respeito das constantes interrupções no abastecimento de água em vários bairros da capital acriana, Rio Branco.


A nota explica que a falta de água se deve a “interrupções [no fornecimento de energia elétrica] de curto espaço de tempo ou quedas de tensão causam paralisações parciais em alguns equipamentos das estações de tratamento”.

Publicidade

Nota de Esclarecimento


O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB),   através de sua diretoria, vem a público esclarecer acerca da ocorrência de falta de água em bairros da capital:


– As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica registrados em Rio Branco,  especialmente a ocorrida no último domingo, 6 de novembro,   durou mais de 11 horas fazendo com que  a produção e distribuição de água fosse drasticamente  afetada. Vários bairros ficaram desabastecidos.


– Mesmo interrupções de curto espaço de tempo ou quedas de tensão causam paralisações parciais em alguns equipamentos das estações de tratamento. Essa situação, por inúmeras vezes, obriga o SAERB  a descartar  água tratada, uma vez os parâmetros estabelecidos pelas normas legais ficam comprometidos e, em nome da qualidade do produto que a autarquia tem  por obrigação oferecer à população.


– Uma vez restabelecido o fornecimento de energia pela Eletroacre, a  recarga dos reservatórios, pressurização das redes e a normalização do abastecimento levam algum tempo.


Pelo exposto, pedimos a compreensão da população, evidenciando que o SAERB tem adotado  todos os procedimentos necessários para reduzir  os transtornos que têm se verificado.


Rio Branco,  Acre, 8 de novembro de 2011.
A DIRETORIA


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido