No futebol, quando um jogador tira o pé numa disputa de bola, usa-se o termo “pipoqueiro”para dizer que abriu mao da disputa. Fora das quatro linhas esse termo também cabe. Foi o que fez o empresário Getúlio Pinheiro Júnior, que até sábado alardeava sua candidatura independente na disputa pela presidência do Rio Branco FC.
Tão logo anunciou a disposição em brigar pela reestruturação do “Mais querido”, Getúlio Júnior ganhou apoio nas redes sociais e dentro da casa estrelada, mas o projeto durou menos que setenta e duas horas.
Ontem a tarde, Júnior, que formava chapa com Alencar neto, anunciou a retirada da candidatura e frustrou centenas de riobranquinos que apostavam em um projeto inovador, moderno.
“A gente entendeu que o momento é de unidade, de agregar forças. Conversei com o Bruno e achamos melhor retirar a candidatura e tentar ajudar o novo presidente”, disse Júnior tentando justificar a “pipocada”.
Bruno a quem Júnior se refere é o empresário Bruno da Cota Paiva, irmão do deputado estadual Elder Paiva, que segundo fontes internas, teria “costurado” junto ao governo uma pressão sobre o grupo de Getúlio Pinheiro Jr.
Júnior e Neto são filhos dos ex-presidentes do RBFC Getúlio Pinheiro e Sebastiao Alencar, ambos empresários cujas empresas possuem contratos com o governo do estado.
Com a desistência de Getúlio Pinheiro, o caminho fica livre para a aclamação de Bruno Paiva, que deve ser confirmado no comando do Estrelao na noite da próxima sexta feira, dia 11.
Jairo Barbosa – da redação de ac24horas
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…