Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pressionado, Getúlio Júnior desiste de eleição no RBFC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No futebol, quando um jogador tira o pé numa disputa de bola, usa-se o termo “pipoqueiro”para dizer que abriu mao da disputa. Fora das quatro linhas esse termo também cabe. Foi o que fez o empresário Getúlio Pinheiro Júnior, que até sábado alardeava sua candidatura independente na disputa pela presidência do Rio Branco FC.


Tão logo anunciou a disposição em brigar pela reestruturação do “Mais querido”, Getúlio Júnior ganhou apoio nas redes sociais e dentro da casa estrelada, mas o projeto durou menos que setenta e duas horas.

Anúncios


Ontem a tarde, Júnior, que formava chapa com Alencar neto, anunciou a retirada da candidatura e frustrou centenas de riobranquinos que apostavam em um projeto inovador, moderno.


“A gente entendeu que o momento é de unidade, de agregar forças. Conversei com o Bruno e achamos melhor retirar a candidatura e tentar ajudar o novo presidente”, disse Júnior tentando justificar a “pipocada”.


Bruno a quem Júnior se refere é o empresário Bruno da Cota Paiva, irmão do deputado estadual Elder Paiva, que segundo fontes internas, teria “costurado” junto ao governo uma pressão sobre o grupo de Getúlio Pinheiro Jr.


Júnior e Neto são filhos dos ex-presidentes do RBFC  Getúlio Pinheiro e Sebastiao Alencar, ambos empresários cujas empresas possuem contratos com o governo do estado.


Com a desistência de Getúlio Pinheiro, o caminho fica livre para a aclamação de Bruno Paiva, que deve ser confirmado no comando do Estrelao na noite da próxima sexta feira, dia 11.


Jairo Barbosa – da redação de ac24horas


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido