Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz distribuição gratuita de vacina contra aftosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vacinas são distribuídas gratuitamente a pequenos criadores de gado. De 2009 até agora, mais de 75 mil doses já foram doadas.


 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Agricultura iniciou ontem (7), a distribuição das doses de vacina contra a febre afstosa, para imunizar o gado bovino de criadores que possuem até 30 cabeças. A vacina é entregue duas vezes por ano, obedecendo as campanhas realizadas pelo IDAF que é o orgão controlador da saúde animal.


Nesta etapa, as vacinas serão distribuídas até o dia, 30 de novembro, prazo que pode ser prorrogado. Os criadores que possuem até 30 animais, podem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura, onde recebem uma requisição para retirar as doses nas casas agropecuárias autorizadas.


O trabalho da Prefeitura realizado desde o início da administração do prefeito, Vagner Sales, vem alcançando resultados cada vez mais positivos. A divulgação feita sobre o subsídio aos pequenos criadores vem resultando, em uma maior procura pelas doses. De 2009 até agora, mais de 75 mil doses da vacina já foram doadas, segundo informou, Erni Dombroswski, secretário de agricultura.


O prefeito Vagner Sales considera que o auxílio do poder público municipal importantíssimo para a sanidade do rebanho bovino de Cruzeiro do Sul. Segundo ele, os pequenos criadores eram os que tinham maior dificuldade para vacinar o gado, principalmente aqueles que moram em locais de difícil acesso. “A cada ano um número maior de criadores são atendidos e isso contribui com a qualidade da carne que consumimos. Quero lembrar aos criadores que não esqueçam também de declarar a vacinação junto ao orgão regulador para evitar problemas”, alerta o prefeito.


Assessoria da Prefeitura


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido