Menu

Parque abandonado e falta dágua, irritam vereador da base apoio ao prefeito Raimundo Angelim

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sessão desta terça feira na Camara de Vereadores começou com uma “linha de fogo”montada pelos vereadores da base de sustentação do prefeito contra a própria administração municipal.


O primeiro a disparar contra a administração de Raimundo Angelim foi Alisson Bestene (PP), que denunciou o abandono do Parque do Açai, no bairro São Francisco e a falta dágua na mesma região e em outras áreas da cidade.

Publicidade

Bestene disse que no Parque, inaugurado no ano passado, a cena é de abandono, e lamentou a situação na qual se encontra o espaço construído para a comunidade. De acordo com o vereador, além do abandono, a falta dágua complica ainda mais a situação das famílias que moram no local. um dos motivos apontados pelo vereador que resulta na falta do fornecimento da água, é a inoperância de uma das bombas do Saerb, que está quebrada  por falta de profissional qualificado para consertar  o equipamento.


“A bomba está quebrada lá na ETA e não tem um técnico qualificado para consertá-la. Custa em torno de R$ 80 mil o equipamento e o conserto dela custa R$ 100 mil. Não dá pra suportar essa situação. O presidente do Saerb tem que vir aqui explicar essa crise. Esta casa não pode ficar de braços cruzados enquanto a população sofre com o desabastecimento”, disse Alisson Bestene.


As palavras de Bestene foram reforçadas pelo vereador Marcelo Jucá (PSB), que também disparou contra a autarquia responsável pelo abastecimento de água na capital.


Para Jucá, as desculpas da baixa do nível das águas do rio Acre, e até a estiagem já não pode mais ser usadas como motivos para justificar a inoperância do Saerb.


O líder do prefeito na casa, vereador Gabriel Forneck, usou a tribuna no final do pequeno expediente, mas não abordou o tema.


Jairo Barbosa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido