Menu

Aníbal Diniz comemora presença do Acre em premiação da Organização Panamericana de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Anibal Diniz (PT-AC) registrou em Plenário a presença do Acre entre os finalistas em premiação da Organização Panamericana de Saúde (Opas). A premiação, que será entregue em Washington, nos Estados Unidos, reconhece estratégias bem sucedidas no combate à malária. Representando o Brasil, o Programa Estadual de Controle da Malária do Acre concorre com iniciativas de Honduras e da Nicarágua.


– A experiência utilizada no Acre foi muito bem sucedida e o governador Tião Viana teve participação direta, desde a época em que era senador – afirmou.

Publicidade

As ações desenvolvidas pelo governo do Acre incluem a borrifação, a busca ativa de casos, o diagnóstico precoce e a distribuição de mosquiteiros impregnados com veneno. De acordo com o governo do estado, em 2011, houve redução de 40% nos casos com relação ao período equivalente no ano anterior.


A premiação e o anúncio da estratégia vencedora estão marcados para a terça-feira (8).


Registros


Ainda no pronunciamento, o senador lamentou a morte do cinegrafista Gelson Domingos da Silva, da TV Bandeirantes, atingido por um tiro enquanto trabalhava registrando operação da polícia em uma favela no Rio de Janeiro. Anibal Diniz também comemorou a adesão da Autoridade Nacional Palestina à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).


Da Redação / Agência Senado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido