Menu

Autonomista Antônio Prado, pai do deputado Walter Prado, morre de parada cardíaca em SP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A política do Estado do Acre está de luto. O ex-prefeito de Tarauacá, Antônio Prado, morreu às 07h desta segunda-feira, 07, aos 82 anos, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, de ataque cardíaco. Antônio Prado lutava pela vida, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico há duas semanas.


Nos últimos anos, o político que ficou conhecido por participar do movimento autonomista do Acre e administrar por cinco anos o município de Tarauacá, na época, nomeado pelo então presidente da República, João Batista Figueiredo, sofreu com a luta contra um câncer e em seguida pela morte de sua esposa, há um mês.

Publicidade

Mais do que as realizações políticas ou profissionais, Antônio Prado ficou conhecido pelo apego e carinho com que tratava a cidade de Tarauacá, onde construiu família e educou seus dois filhos, o delegado e deputado Walter Prado (PDT) e a professora Desterro Prado, que atualmente ocupa o cargo de secretária de educação em Tarauacá.


O corpo de Antônio Prado será trazido ainda hoje, ao Acre. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores do município de Tarauacá. O sepultamento será na quarta-feira, 08, na mesma cidade, já que segundo Walter Prado, teria sido uma vontade manifestada pelo pai, durante uma das últimas conversas que tiveram.



Tião Viana emite nota de pesar lamentando a morte de Antonio Prado
O governador Tião Viana [PT], divulgou na manhã desta segunda-feira, nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Tarauacá, Antônio Prado.


NOTA DE PESAR


O governador do Estado do Acre, Tião Viana, lamenta profundamente a morte de Antônio Prado, ex-prefeito de Tarauacá, pai do deputado estadual Walter Prado, e se solidariza com a família nesse momento de tristeza.


Tião Viana
Governador do Estado do Acre


Ray Melo, da redação d ac24horas – raymelo.ac@gmail.com




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido