A senhora Meire Fernandes de Souza, de 23 anos, procurou a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher na manhã desta segunda-feira (07), para denunciar seu marido, José Lázaro Saldanha, acusado de mantê-la em cativeiro no município de Santa Rosa do Purus [interior do Acre].
Segundo ela relata, havia três anos que o marido a espancava constantemente, motivo pelo qual acabou por ficar cega de um olho, apos um soco desferido pelo agressor.
A fuga da senhora Meire que se deu no último sábado (05). Ela conta que esperou o marido saísse para o trabalho e aproveitou sua ausência para pegar uma carona de barco até o município de Sena Madureira. De lá, com a ajuda de terceiros, conseguiu chegar de carro até Rio Branco, onde na delegacia denunciou o marido.
O estado físico de Meire é visivelmente de quem sofreu muitas agressões. Para se ter uma idéia, ela que tem apenas 23 anos, aparenta ser uma senhora de 50 anos.
Após tomar o depoimento da vítima, o delegado titular da especializada Dr. Francisco Canindé, vai enviar uma equipe até o município de Santa Rosa do Purus para prender o acusado e coletar informações de testemunhas para confrontar com as declarações da vítima.
Salomão Matos, da redação do ac24horas
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…