A senhora Meire Fernandes de Souza, de 23 anos, procurou a Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher na manhã desta segunda-feira (07), para denunciar seu marido, José Lázaro Saldanha, acusado de mantê-la em cativeiro no município de Santa Rosa do Purus [interior do Acre].
Segundo ela relata, havia três anos que o marido a espancava constantemente, motivo pelo qual acabou por ficar cega de um olho, apos um soco desferido pelo agressor.
A fuga da senhora Meire que se deu no último sábado (05). Ela conta que esperou o marido saísse para o trabalho e aproveitou sua ausência para pegar uma carona de barco até o município de Sena Madureira. De lá, com a ajuda de terceiros, conseguiu chegar de carro até Rio Branco, onde na delegacia denunciou o marido.
O estado físico de Meire é visivelmente de quem sofreu muitas agressões. Para se ter uma idéia, ela que tem apenas 23 anos, aparenta ser uma senhora de 50 anos.
Após tomar o depoimento da vítima, o delegado titular da especializada Dr. Francisco Canindé, vai enviar uma equipe até o município de Santa Rosa do Purus para prender o acusado e coletar informações de testemunhas para confrontar com as declarações da vítima.
Salomão Matos, da redação do ac24horas