O julgamento do fiscal sanitário André Raimundo da Costa Júnior, 42, acusado de matar a ex-namorada, Ely Felipe de Souza, com um tiro na cabeça, no dia 7 de março de 2010, esta sendo realizado nesta segunda-feira, 07, no Fórum de Rio Branco.
A vítima foi morta quando se dirigia para casa em companhia de familiares e amigos.
O titular da Vara do Tribunal do Júri, Leandro Leri Gross será é o juiz responsável pelo julgamento, que tem como promotor de acusação, Leandro Portela. O clima era tenso em frente ao Fórum de Rio Branco.
Parentes e amigos de Ely Felipe colocaram vários cartazes pedindo justiça e punição exemplar para o assassino da cabeleireira. O acusado esperava o julgamento em liberdade, fato que causou revolta nos familiares da vítima.
André Raimundo foi colocado em liberdade provisória solicitada pela Defensoria Pública do Estado. O Ministério Público Estadual teve o mesmo entendimento sobre o caso e se manifestou favorável ao relaxamento da prisão.
A família de Ely Felipe espera que o fiscal André Raimundo da Costa Júnior, receba pena máxima pelo crime que cometeu por motivação passional.
Ray Melo, do fórum Barão do Rio Branco para ac24horas – [email protected]