Categories: Acre

ACREUCHO

Por
Roberto Vaz

A idéia de começar a escrever partiu de um convite feito por um professor de português. Assim, o gaúcho Jorge Nascimento, nascido em Porto Alegre, e que vive no Acre desde 1983, passou a ser conhecido depois de publicar seu blog de nome: Acreucho. “Um prato cheio para quem gosta de escrever, uma fonte inesgotável de conhecimentos”, classifica o autor.


Ele conta que foi impulsionado a dar rabiscadas na política depois da implantação do governo petista no poder. “Nunca vi um governo envolvido em tanta corrupção”, disse Acreucho se referindo à presidenta Dilma e as demissões de seis ministros em seu atual governo.


Quem ver Acreucho trabalhando com publicidade de carro de som nem imagina que ele viveu durante alguns anos como um nômade, transitando entre as cidades de Porto Velho-RO, onde movimentava negócios que lhe inspiraram a fixar residência em Rio Branco-AC.


– O Acre é uma terra de oportunidades; fiquei até o ano de 1989 indo e vindo para Porto Velho. Em 1991 vim morar definitivamente na capital do Acre. Na época as coisas eram mais fáceis, poderíamos ficar conversando nas calçadas. Hoje é tudo muito diferente – acrescentou Acreucho.


Como a maioria dos bons escritores, é à noite, “quando a mulher não briga” que Acreucho faz seus textos. Ele condena veementemente os blogueiros e internautas que jogam “lixo” na rede. “Coisas do tipo: agora estou fazendo as minhas unhas eu estou lhe tirando do meu grupo de amigos…”.


Para Acreucho, embora a rede seja uma das maiores expressões de liberdade, é local de se falar o que pensa, mas construindo algo de bom para a sociedade. Ele citou em suas últimas postagens, por exemplo, “que a companhia contratada pela Prefeitura para retirar o lixo não vem dando conta da demanda principalmente nos bairros recém-criados pelo governo”.


– Eu sempre gosto de frisar que meu blog é de opinião minha. Eu analiso o que você coloca e o que os outros colocam e faço a minha análise, dou umas barrigadas às vezes, mas escrevo o que eu penso – esclarece o blogueiro.


Sem perder a oportunidade de dar uma apimentada na política, Acreucho conta um conselho que deu ao atual senador Aníbal Diniz.


– Disse a ele para não fazer prestações além de 48 mensalidades e que não se candidate à reeleição para não passar vergonha – falou.


Com relação à sucessão municipal, o bom gaúcho também deixou sua impressão afirmando que a candidatura de Marcus Alexandre será mais uma “barrigada” do PT. Sincero, Acreucho diz que Fernando Melo precisa ser oposição e não simplesmente “estar na oposição”. O analista político diz que é preciso apenas um cozinheiro para mexer na panela da oposição.


Conheça o seu blog e passe a segui-lo. Você terá motivos de sobras para se dizer uma pessoa bem informada.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Share
Por
Roberto Vaz

Últimas Notícias

  • Acre

Homem é agredido a pauladas em “disciplina” de faccionados

Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…

25/11/2024
  • Blog do Crica
  • Editorial

Lição de Democracia

Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…

25/11/2024
  • Destaque 2

Hemorroida: doença é frequente no Acre e tabus atrapalham tratamento

O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…

25/11/2024
  • Juruá

Chuvas se intensificam em Cruzeiro do Sul, mas Rio Juruá segue em baixa

Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…

25/11/2024
  • Acre

Morre o professor Constantino Sarkis, aos 90 anos, em Rio Branco

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…

25/11/2024
  • Destaque 1

Colônia dos Pescadores é entregue revitalizada e beneficiará mais de mil pescadores do Acre

O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…

25/11/2024