Menu

Golpe na especulação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, deu um golpe na especulação imobiliária, ao reverter na justiça à prefeitura,  terrenos públicos alienados, comprados por empresários do município. A venda fraudulenta correu em 2007 e 2008, por ex-gestores municipais. Para se ter uma idéia da bandalheira, três empresários ficaram com a metade dos 39 imóveis vendidos.


Fraude de 2 milhões
A fraude com a venda anulada tinha gerado um prejuízo de R$ 2 milhões à prefeitura.


Só deve à periferia
Os empresários estão furiosos com o Wagner, mas, este não precisa se preocupar: o empresariado cruzeirense não lhe apoiou, e quem o elegeu foi o eleitor da periferia.


Outros tempos
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) quer um maior engajamento da “militância” na próxima campanha. São outros tempos, “camarada”! Estão todos aboletados em gordos DAS.


As vacas engordaram
As militâncias do PT e PCdoB eram aguerridas fora do poder, nos tempos das vacas magras.


Menos incisiva
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) já não é tão incisiva nas entrevistas da sua candidatura à PMRB e reconhece estar só na tese de duas candidaturas à prefeito na FPA.


Tudo resolvido
A fonte do PT é quente: está tudo resolvido com o deputado federal Sibá Machado (PT). E assim o caminho está aberto no PT para Marcos Alexandre ser ungido oficialmente à PMRB.


Não venham
Por favor, senhores do DETRAN, não venham vincular as recentes mortes por acidentes de trânsito à falta de radar. Sem essa balela, ninguém segura, os bêbados e drogados no volante.


Quebrar resistências
A estratégia do senador Sérgio Petecão (PSD) com as caminhadas nos bairros com o candidato à PMRB, Fernando Melo (PMDB), é mostrar à população que, hoje o ex-petista é da oposição.


Cara do PT
Para muitos, o Fernando Melo (PMDB) ainda é do PT, onde militou até o início deste ano.


Fazendo política
O governador Tião Viana continua cumprindo intensa agenda administrativa nos finais de semana: ontem, esteve no Vale do Acre entregando obras e fazendo política ativamente.


Surra nas urnas
Foi por não fazer política que os prefeitos do PT do Vale do Acre levaram uma surra nas urnas.


Fim da história
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz estar ansioso pelo fim da história: “o prefeito Nilson Areal prometeu a candidatura a prefeito ao Jairo Cassiano, Nelson Sales, Biléu e Mano Rufino”.


Chave do baú
Dos citados, se tivesse que cravar, eu o faria no vice-prefeito Jairo Cassiano, por um motivo forte: sabe tudo da prefeitura e tem a chave do baú de segredos da última campanha.


Não muda
Naquela que, em time que está ganhando não se troca, o candidato à PMRB, Tião Bocalon (PSDB), continua a faina, pegando ônibus no terminal e só descendo no fim de cada linha.


Vendendo peixe
Aproveita para ir conversando com os passageiros e vendendo seu peixe sem intermediário.


Apoio de peso
Mesmo os adversários admitem que, a deputada federal Antonia Lucia (PSC), pela estrutura ao seu dispor, terá um peso fundamental na candidatura da oposição que apoiar à PMRB.


Embaixada para a platéia
A sua candidatura a prefeita de Rio Branco é “caô”, mera embaixada para a platéia.


Não ia longe
Lí o artigo do senador Anibal Diniz (PT) sobre o RBFC. Não endosso o lamento: há três temporadas da “Série C”, oito jogadores do elenco eram os mesmo s, e não iriam se classificar.


Perdedores natos
O grupo do RBFC, portanto, era um grupo de perdedores, e, com certeza, daria novo vexame.


Citação unânime
Em qualquer roda política de peso da FPA, a citação é unânime: “César Messias seria o único nome capaz de enfrentar o prefeito Wagner Sales, qualquer outro, fará só mera figuração”.


Julgamento no pleno
É possível que, na próxima semana o pleno do Tribunal de Justiça julgue o recurso do prefeito Randinho,de Marechal Taumaturgo, contra o seu afastamento, e não será surpresa se ganhar.


Tudo certinho
Pelas explicações detalhadas da diretora do DETRAN, Sawana Carvalho, sobre o processo licitatório para a instalação de radares, o processo se conduz com lisura.


Fugindo da crise
Ainda que com o FPM em baixa, o prefeito de Feijó, Dindim, tem pagado em dias os salários dos servidores e mantendo investimentos essenciais, num exemplo a outros prefeitos.


Tempo de crise
O bom gestor se conhece é nos tempos de crise e não nos tempos de bonança financeira.


Vagas em aberto
O PT terá duas vagas importantes em aberto em 2014, e sobre as quais os partidos da FPA estão de olho espichado desde já: a de senador, ocupada por Anibal Diniz, que chegou ao mandato como suplente, e; a de vice-governador, já que o vice César Messias, não poderá mais ser candidato. Dificilmente o PT abrirá mão da reeleição do Anibal. A briga será pela vice.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.