Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresário acriano inaugura primeiro frigorífico para abate industrial de ovinos e caprinos no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário Adalberto Moreto (o Beto do Café Contri) inaugurou na noite de sexta-feira, 04, na estrada de Porto Acre, o Frigorífico Annasara Ltda, empreendimento legitimamente acreano, que passará a abastecer os pontos de vendas do Estado do Acre e grandes centros, como São Paulo, da nobre carne de cordeiro. O empreendimento tem como principal objetivo incentiva a cultura de caprinos e ovinos em todos os municípios do Acre.


A iniciativa eleva a empresa ao posto de primeira fornecedora de carne de cordeiro de alta qualidade, em escala industrial, no Acre. A cerimônia de inauguração aconteceu na unidade que começa a operar com capacidade máxima, a partir da próxima semana, atendendo com apoio técnico e comprando a produção de ovinos e caprinos de todos os municípios acrianos. A empresa contará ainda, com postos de vendas nos principais supermercados do Estado.

Anúncios


O secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães participou do evento, que teve ainda representantes de todo setor produtivo do Acre. Adalberto Moreto, explicou que começou a investir em ovinos, primeiro pelo prazer de saborear a carne e em seguida pela vontade de incentivar o setor produtivo do Acre, numa cultura que demanda pouco espaço e proporciona grande lucro para os criadores


CAPACIDADE DE ABATE
O Frigorífico Annasara começa a operar com a capacidade para abater e processar cerca de 100 animais por dia, mas de acordo com o crescimento da demanda, o empreendimento estará preparado para absorver toda produção do Estado. Moreto acredita que o Acre poderá se tornar o maior produtor de carne de cordeiro da Região Norte.



O empresário fez homenagens aos trabalhadores e equipe técnica do frigorífico, durante a inauguração. A fita simbólica de inauguração das instalações foi descerrada pelo pai do empresário. O empreendimento contou com recursos próprios e atenderá a todas as necessidades dos criadores de ovinos do Acre, com total assistência técnica, além da compra garantida de toda a produção dos municípios acrianos.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido