Conecte-se agora

ac24horas decide criar palavras chave para evitar agressões à honra de pessoas de bem

Publicado

em

A direção de jornalismo de ac24horas decidiu, em virtude dos últimos comentários postados através do Facebook, tomar algumas atitudes para garantir o respeito às pessoas, a família e as instituições.

Mesmo sendo contra, resolveu pedir para o provedor intervir em alguns comentários, impedindo-os que os mesmo atinjam a honra de pessoas de bem. Assim, criou uma série de palavras-chave para evitar que pessoas que não sabem conviver com a democracia e liberdade de expressão, exponham seus preconceitos pessoais contra a honra de homens, mulheres, políticos, empresários e todas pessoas de bem.

Neste caso, se seu o seu comentário for bloqueado, gostaríamos que mudasse algumas palavras “agressivas” ou a forma da redação de sua opinião.

Democracia: é bom quando beneficia a todos.

Democracia sim, anarquia não!

Pense nisso!

Da redação de ac24horas
Rio Branco

Acre

Áreas urbanizadas avançam no Acre, mostra estudo do IBGE

Publicado

em

O Estado do Acre, de acordo com o mapeamento realizado para as áreas urbanizadas do Brasil divulgado nesta última semana de novembro pelo IBGE, representou a 26ª Unidade da Federação do Brasil, em termos de somatório das áreas urbanizadas densas e poucos densas e dos loteamentos vazios -0,46% das áreas identificadas em todo o território nacional. Os dados são referentes a 2019.

Na distribuição por grandes regiões, salienta-se que a região norte abarca 8,93% as áreas urbanizadas e loteamentos vazios do Brasil.

Do total de 221,69 Km² de áreas mapeadas no Acre, 55,49% representam áreas urbanizadas densas, enquanto cerca de 40% foram identificadas como pouco densas. Essas duas categorias se diferenciam pelo grau de ocupação da mancha urbanizada por edificações, sendo a segunda caracterizada pelo maior espaçamento entre elas. O Acre também tem uma pequena porção (5,55 Km²) classificada como loteamento vazio, representando menos de 3% da área total mapeada.

“Na comparação com a edição de 2015 do mesmo mapeamento, contudo, realizado somente na Concentração Urbana de Rio Branco, a única do estado, foi identificada uma adição de 21,18 Km² em áreas urbanizadas circunscritas a esse recorte geográfico. Tal quantitativo representa a menor adição, em termos absolutos, quando analisa-se as contribuições por UF na Região Norte, sendo toda ela restrita à capital do estado. Em termos relativos, o Acre teve um crescimento dessas áreas de 31,97% em 2019, com relação à 2015, um percentual acima da média regional, que foi de 26,84% no Norte do Brasil”, diz o IBGE.

Esses quantitativos, quando expressos em termos de distribuição das áreas urbanizadas e de loteamentos vazios dentro do Estado do Acre, evidenciam o destaque de Rio Branco como responsável por mais de 50% da área total identificada entre os 10 destaques de municípios acreanos, sendo que mais de 70% das áreas urbanizadas da capital é de áreas densas. Esse padrão de concentração também pode ser observado em termos espaciais, quando nota-se a maior mancha urbanizada em extensão do estado presente no Acre em sua capital, e outros pequenos núcleos nos demais municípios.

Dentre estes, pode-se destacar, ainda, três municípios onde a área classificada como pouco densa é maior que a área densa, são eles: Mâncio Lima, Acrelândia e Bujari. E, quanto a Senador Guiomard, um outro ponto a ser enfatizado é o fato de que 10% das áreas mapeadas foi classificada como loteamentos vazios. Ambos os fenômenos identificados podem a indicar as frentes de expansão da área urbanizada recente nos locais.

Continuar lendo

Acre

Vídeo da acreana Jéssica Ingrede repercute em páginas famosas

Publicado

em

A Influenciadora acreana Jéssica Ingrede, que está no Catar acompanhado os jogos da Copa do Mundo, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um de seus vídeos viralizados na internet e repercutido em várias páginas famosas na rede social.

Narrando o gol de Richarlison, que garantiu a vitória da seleção brasileira contra a Sérvia, por 2 a 0, as imagens ganharam espaço até em um noticiário da TV Globo. A blogueira comentou estar feliz demais com a conquista.

“Socorro, olha onde estamos, Brasil”, comemorou Ingrede.

A filmagem foi divulgada nas contas de ‘Gossip do Dia’, no ‘Mídia Ninja’, ‘100Critérios’ e ‘Futricas e ‘Fofocas’, Quase todos com mais de milhões de seguidores.

E teve diversos comentários, pedindo que ela fosse a comentarista oficial na televisão. “A melhor narradora e os melhores stories no Catar”, disse um dos canais que publicou o vídeo.

Jéssica garantiu a participação no maior evento de futebol do planeta, após um concurso da CBF, em que teve mais 14 mil votos e deve mostrar os bastidores e realizações de tudo que acontece no campeonato.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Novo presidente do TCE será escolhido dia 1° de dezembro

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Acre deve ter seu novo presidente eleito na próxima semana, dia 1° de dezembro, na última sessão do ano. O novo gestor assumirá o cargo durante o biênio de 2023 a 2024.

Atualmente, o representante da repartição pública municipal é o conselheiro Ronald Polanco. O ex-deputado cumpre o mandato desde 2021.

Entre os aptos para concorrer o cargo, de acordo com a norma interna do TCE, estão os conselheiros Ribamar Trindade e Dulcinéia Benício, por nunca terem disputado eleição no órgão de controle.

Continuar lendo

Acre

Acre passa a realizar exames que detectam a Monkeypox

Publicado

em

Desde a última quinta-feira, 24, o Acre começou a fazer exames que detectam a Monkeypox. A iniciativa é realizada no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Antes, as amostras eram enviadas para fora do estado.

O método de análise utilizado é o mesmo no caso da covid-19, que se chama PCR, ou Reação em Cadeia da Polimerase, que consiste na amplificação de uma região específica de DNA, facilitando o reconhecimento do vírus em questão.

Foram enviados para a região, dois kits que rendem um total de 94 amostras cada, para análise. Segundo a gerente do Lacen, Janaína Mazaro, a quantidade é suficiente para suprir a demanda.

“Felizmente não temos um grande número de suspeita de casos de monkeypox aqui no estado, então, esses dois kits são suficientes porque eles rendem 94 amostras cada”, explicou.

O fluxo para a realização dos exames começa quando o paciente com suspeita da doença dá entrada em uma unidade de saúde e coleta a amostra, que será enviada para o Lacen e analisada.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.