Menu

Presidente do Educandário Santa Margarida critica falta de segurança do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A onda de seguidos arrombamentos e roubos no Educandário Santa Margarida, tirou do sério o presidente da entidade que fez duras críticas ao sistema de segurança pública do Acre. Raimundo Dias Paes lembrou que existe policiamento individual na casa de “figurões”, enquanto as crianças que vivem sob medida judicial ficam expostas a ação dos marginais.


“A bem pouco tempo a PM disponibilizou um policiamento ostensivo que ficava 24 horas aqui, hoje esse trabalho não existe mais e o educandário se torna alvo fácil para os ladrões. O Ministério Público precisa ver isso, intervir, cobrar, as nossas crianças não podem ficar assim, tipo esquecidas. São crianças que estão sob a proteção da justiça, e porque não merecem também a proteção que é dada para alguns?”, indagou.

Publicidade

Paes ainda relatou que na área onde está instalado o prédio por várias vezes a administração tentou concluir o muro de proteção, mas os marginais colocam abaixo a obra da noite para o dia. Ele ainda lamentou a destruição da única TV que a casa possuía. O aparelho foi quebrado pelos ladrões que não conseguiram levar o objeto.


Jairo Barbosa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido