Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul anula na justiça a venda de 39 terrenos públicos alienados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Cruzeiro do Sul conseguiu na semana passada, decisão favorável da justiça acreana, para anular a venda de 39 terrenos públicos, alienados durante a gestão anterior, nos anos de 2007 e 2008.


Ao assumir a Prefeitura no início de 2009, o prefeito Vagner Sales determinou que fosse realizado um levantamento dos bens públicos de Cruzeiro do Sul. Durante a inspeção, ele detectou que os terrenos haviam sido alienados a preços bem abaixo do valor de mercado, e sem autorização da Câmara de Vereadores. O fato dos lotes terem sido negociados com apenas 12 pessoas, sendo que apenas três empresários haviam adquirido mais da metade dos 39 terrenos, reforçou as suspeitas.


Diante da constatação, a Procuradoria do município foi acionada ainda em 2009, conseguindo na justiça inicialmente, uma liminar proibindo os adquirentes de revender ou efetuar qualquer tipo de construção sobre as referidas áreas.

Anúncio


Após o regular processamento da ação em primeiro grau, a Procuradoria conseguiu anular as licitações, revertendo ao patrimônio público os terrenos vendidos ilegalmente e evitando um prejuízo ao município na ordem de cerca de R$ 2 milhões.


“Nós enfrentamos problemas seriíssimos com a falta de áreas para construção de obras públicas em Cruzeiro do Sul. Muitas vezes a nossa dificuldade não é conseguir recurso para obra, mas para comprar terrenos que são cada vez mais caros. Graças a Deus que a Prefeitura está conseguindo, através da assessoria jurídica, fazer com que esses bens sob suspeitas sejam devolvidos ao município. A nossa preocupação é zelar pelo que é público. Daqui a pouco, eu deixo a Prefeitura, mas queremos que o patrimônio que é de todos nós seja zelado e preservado”, avalia o prefeito, Vagner Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido