Da Redação da Agência ContilNet
Uma comissão de vereadores de Santa Rosa do Purus irá pedir que o Ministério Público Estadual faça uma investigação no patrimônio adquirido pelo prefeito do município, José Brasil (PT), nos últimos dois anos.
Nesta quinta-feira, os parlamentares já pediram à Mesa Diretora que envie ofício ao prefeito solicitando sua declaração de bens com data de primeiro de janeiro de 2009, quando o mesmo assumiu a prefeitura.
Depois de ser acusado de utilizar tratores doados pelo Deracre para construir açudes em sua fazenda, o prefeito Zé Brasil terá que explicar aos vereadores e ao vice-prefeito por que construiu uma escola em sua fazenda que nunca atendeu a nenhum aluno, já que está de portas fechadas desde sua inauguração.
“Enquanto isso, os jovens e crianças que moram na Comunidade do Estirão, são obrigadas a estudar em uma escola de palha, caindo aos pedaços”, denuncia o vice-prefeito Hilário Augusto.
De acordo com Hilário, na escola localizada na Comunidade Estirão, falta material didático e utensílios para a cozinha. “Só vendo para acreditar o quanto os professores sofrem para trabalhar em um local como aquele”, conta.
O vice-prefeito diz que Zé Brasil terá que devolver o dinheiro que usou para construir uma escola que somente valoriza sua propriedade. “Vamos acionar o Ministério Público, afinal, o dinheiro da população foi utilizado apenas para estruturar ainda mais a fazenda do prefeito”, afirma.
Para o vereador Antonio Lima, o que tem sustentado a educação no município de Santa Rosa do Purus é a determinação das pessoas que trabalham neste setor.
“Mesmo com todos os problemas, os professores e o pessoal de apoio insistem em fazer o melhor para garantir uma boa educação às pessoas que querem e precisam estudar, principalmente as crianças e os jovens”, destaca o parlamentar.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…