A população do município do Bujari, localizado há 28 km da capital, está sem água há mais de 15 dias. Mais de 1.500 famílias passam dificuldades com o desabastecimento. Hoje a direção do DEAS no município colocou carros pipas para distribuir água nas residências, mas não atendeu a 30% da demanda.
Segundo o vereador Marieldo Alves [PSDB], a estação construída no Igarapé Redenção tinha capacidade para atender 700 famílias. “Os investimentos não acompanharam a evolução da cidade que tem hoje mais de 1.500 famílias com ligações de água”, disse o vereador.
Ainda segundo informações, algumas famílias estão carregando água em latas na cabeça, através de um mutirão organizado com vizinhos que tem poço artesiano.
– A maioria das famílias não tem condições de comprar água de carros pipas, elas estão apelando para os vizinhos que tem poço artesiano – frisou o vereador.
Na segunda-feira o vereador vai reforçar a presença de técnicos do Depasa para esclarecer o que está acontecendo no sistema de abastecimento da cidade. Marieldo disse que além do problema no período da seca, nas primeiras chuvas a população sofre com a qualidade da água abastecida.
A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com o gerente do DEAS através dos telefones 928* *299 e 3231 1149.
O DEPASA, antigo DEAS, tem por atribuição, além da parte de saneamento básico, abastecimento de água e pavimentação urbana de todos os municípios do estado.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…