A população do município do Bujari, localizado há 28 km da capital, está sem água há mais de 15 dias. Mais de 1.500 famílias passam dificuldades com o desabastecimento. Hoje a direção do DEAS no município colocou carros pipas para distribuir água nas residências, mas não atendeu a 30% da demanda.
Segundo o vereador Marieldo Alves [PSDB], a estação construída no Igarapé Redenção tinha capacidade para atender 700 famílias. “Os investimentos não acompanharam a evolução da cidade que tem hoje mais de 1.500 famílias com ligações de água”, disse o vereador.
Ainda segundo informações, algumas famílias estão carregando água em latas na cabeça, através de um mutirão organizado com vizinhos que tem poço artesiano.
– A maioria das famílias não tem condições de comprar água de carros pipas, elas estão apelando para os vizinhos que tem poço artesiano – frisou o vereador.
Na segunda-feira o vereador vai reforçar a presença de técnicos do Depasa para esclarecer o que está acontecendo no sistema de abastecimento da cidade. Marieldo disse que além do problema no período da seca, nas primeiras chuvas a população sofre com a qualidade da água abastecida.
A reportagem tentou sem sucesso entrar em contato com o gerente do DEAS através dos telefones 928* *299 e 3231 1149.
O DEPASA, antigo DEAS, tem por atribuição, além da parte de saneamento básico, abastecimento de água e pavimentação urbana de todos os municípios do estado.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta causou a morte de Ronildo de Melo…
Cerca de R$ 50 mil em espécie, drogas e cadernos de anotações com o “balanço”…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…