Diante das constantes suspeitas de uso político do equipamento de escutas telefônicas da Secretaria de Segurança Pública do Acre, conhecido como “guardião”, o advogado Edinei Muniz desafiou hoje, através do facebook, o governador Tião Viana a entregar o equipamento para ser periciado pela Policia Federal.
“Essas suspeitas sempre existiram desde que o guardião chegou ao Acre. O equipamento vem sendo utilizado há mais de dois anos e só agora seu uso foi regulamentado”, reclama Muniz.
Segundo o advogado, o equipamento, muito provavelmente, deve guardar na memória todos os telefones que foram interceptados e o acesso a tais dados pode revelar se houve ou não uso político do mesmo.
“A dúvida é se existem escutas que foram realizadas em descumprimento à lei (Lei das interceptações telefônicas) para servirem a interesses políticos, conforme forte suspeita da sociedade”, diz o advogado.
Para Edinei Muniz, as dúvidas sobre o uso indevido do equipamento podem ser afastadas se o governo apresentar à PF todas as ordens judiciais que autorizaram os grampos, comparando com o que consta na memória do equipamento.
Salomão Matos – Da redação do ac24horas.com
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…