O prefeito Joais Santos, do PT do município de Capixaba, localizado a 77 km da capital, migrou as contas de mais de 300 funcionários da Prefeitura de Capixaba do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal. Durante o feriado de ontem (2) o tumulto foi grande no centro cultural da cidade. Revoltados, os funcionários afirmavam que não tinham sido comunicados sobre a mudança de agência e contas bancárias.
Hoje pela manhã (3), a assessoria do gabinete do prefeito confirmou por telefone a migração das contas do funcionalismo público. Um assessor disse ainda que não existe agências de nenhum banco na cidade, mas garantiu que o entendimento foi feito junto com os funcionários através de um processo que durou mais de 60 dias. Ainda segundo o assessor a situação dos pagamentos foi resolvida.
– Fazia três anos que o prefeito exigia a presença do Banco do Brasil no município. Por conta disso ele caiu no descrédito. Uma das cobranças foi feita na presença do governador Tião Viana. A caixa chegou com uma proposta melhor e no geral fez a parte dela, trouxe funcionários e isso não vai haver mais – garantiu a assessoria.
Ainda segundo a assessoria, além de uma agência, a Caixa Econômica se comprometeu em oferecer dois caixas rápidos e uma casa lotérica no prazo de 90 dias.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…