O prefeito Joais Santos, do PT do município de Capixaba, localizado a 77 km da capital, migrou as contas de mais de 300 funcionários da Prefeitura de Capixaba do Banco do Brasil para a Caixa Econômica Federal. Durante o feriado de ontem (2) o tumulto foi grande no centro cultural da cidade. Revoltados, os funcionários afirmavam que não tinham sido comunicados sobre a mudança de agência e contas bancárias.
Hoje pela manhã (3), a assessoria do gabinete do prefeito confirmou por telefone a migração das contas do funcionalismo público. Um assessor disse ainda que não existe agências de nenhum banco na cidade, mas garantiu que o entendimento foi feito junto com os funcionários através de um processo que durou mais de 60 dias. Ainda segundo o assessor a situação dos pagamentos foi resolvida.
– Fazia três anos que o prefeito exigia a presença do Banco do Brasil no município. Por conta disso ele caiu no descrédito. Uma das cobranças foi feita na presença do governador Tião Viana. A caixa chegou com uma proposta melhor e no geral fez a parte dela, trouxe funcionários e isso não vai haver mais – garantiu a assessoria.
Ainda segundo a assessoria, além de uma agência, a Caixa Econômica se comprometeu em oferecer dois caixas rápidos e uma casa lotérica no prazo de 90 dias.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]