Menu

Há cinco dias da inauguração, ritmo de obras do Via Verde Shopping ainda é intenso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem de a24horas foi conferir de perto os preparativos finais para a inauguração do primeiro shopping Center do Estado, que abre as portas ao público na próxima terça-feira (08). O ritmo de obras ainda é intenso e poucas lojas concluíram 100% os acabamentos finais como pinturas e arrumação de espaços. ‘Mas nada que ponha em risco a inauguração’, garantem engenheiros e proprietários de empresas concessionárias do comércio que ali se instalarão.


No feriado de ontem, a empresa acriana Engecril acrílicos instalava as duas fachadas do shopping; outras empresas implantavam gramados, davam retoques nos portões de acesso; Equipes limpavam as longas calcadas do empreendimento.

Publicidade


Nesta quinta-feira (03), onde se observa o ritmo mais intenso das obras ainda inconclusas é na parte interna. Todavia, o grande fluxo de trabalhadores no local, em atividades diurnas e noturnas, dá a certeza de que às 8h de terça-feira o acriano prestigiará o cerimonial de abertura do tão esperado “Shopping do Acre”.


A estudante Karina Santos lembra que o empreendimento Maklo também gerou a sensação de não cumprimento de prazo. “Em poucos meses, foi construído e aberto ao público. Então, não há motivos pra imaginar que o shopping não consiga”, disse.


Uma das grandes surpresas do empreendimento é que o supermercado que funcionará no local será o Araújo, a empresa acriana mostra fôlego suficiente para ombrear com as marcas nacionais tais como Lojas Americanas, Centauro, Renner, Riachuelo. Em Porto Velho, capital do vizinho Estado de Rondônia, o shopping da cidade não oferece os serviços de supermercado. Contudo, no quesito drogaria, o Araújo não apresentará a sua marca, pois, a Drogaria Popular obteve os direitos de preferência.


“O Via Verde Shopping vai oferecer grande variedade de produtos e serviços encontrados nos grandes centros de compras do Brasil”, afirma um dos investidores, Dorival Regini. “Além disso, contamos com a presença de marcas regionais e locais que agregam ainda mais valor ao empreendimento e que todos poderão conferir de perto a partir do dia 8 de novembro”, finaliza.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido