No maior cemitério público de Rio Branco, o dia de finados movimenta uma equipe de cem pessoas da Secretaria de Serviços Urbanos e alimenta a esperança de várias pessoas de ganharem um dinheiro extra. Na entrada do São João Batista, dezenas de “prestadores”de serviço abordam quem chega oferecendo os serviços de limpeza, pintura e manutenção de túmulos. Essa movimentação aliás, ocorre desde a semana passada, segundo informou a administradora do local Luzanira Mendes.
Com 33 mil registros de sepultamentos, o São João Batista vai receber uma programação especial para o dia de amanha. As 8 horas será celebrada uma missa campal, cuja celebração será repetida no final do dia, ás 17 horas. De acordo com Luzanira, estima-se que cerca de 20 mil pessoas devam passar pelo cemitério no dia de finados.
No arredores, ambulantes disputam locais para a instalação de barracas onde são oferecidos arranjos florais, velas e outros itens. Na manha desta terça feira, homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando o serviço de podas de árvores, enquanto funcionários da Semsur, erguiam duas tendas na entrada principal.
Por anos seguidos os túmulos do ex-governador Edmundo Pinto tem sido o local mais visitado no cemitério; no ano passado, informou a administração, o túmulo do vereador Jessé Santiago também recebeu grande numero de visitantes.
Jairo Barbosa –jbjurua@gmail.com
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…