Menu

Prefeito James Gomes acompanha os trabalhos de limpeza e desobstrução do igarapé

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


A luta pela preservação do meio ambiente e recursos hídricos tem sido uma preocupação constante da administração do prefeito do município de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), que nos últimos dias intensificou os trabalhos para recuperar a nascente do igarapé Judia, que tem sofrido com a degradação em sua nascente no Quinari.

Publicidade

O prefeito tucano visitou na tarde desta terça-feira, 1º, a frente de trabalho criada pela sua administração, que trabalha a remoção de entulhos das margens do igarapé, que tem sua nascente na área periférica de Senador Guiomard. A equipe de James Gomes trabalha a mais de uma semana limpando e plantando mudas nas áreas desmatadas.


Com a orientação do geógrafo, Claudemir Mesquita, os trabalhadores fazem mais uma etapa da desobstrução de mais de 2,5 quilômetros, serviço que segundo o prefeito James Gomes, tem refletido em vários aspectos, com destaque para a saúde pública, já que a limpeza das margens do igarapé melhorou a qualidade da água, que é usada por algumas pessoas.


Segundo Claudemir Mesquita, os trabalhos de limpeza e desobstrução do Judia será de fundamental importância para os moradores do Quinari. “O município deverá reduzir os casos de dengue e ainda contribuir para o abastecimento do segundo distrito de Rio Branco, já que é do igarapé Judia fornece água para toda aquela região”, destaca Mesquita.


James Gomes disse que o sucesso do trabalho deve ser creditado as parcerias com o 7º BEC, Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Rio Branco e demais parceiros, que derema contribuição significativa na questão ambiental do município. “O sonho está se tornando uma doce realidade para a população, demonstrando que o projeto está no caminho certo”, disse o prefeito.


Os trabalhos de limpeza, reflorestamento da nascente e liberação do fluxo da água fazem parte da política ambiental adotada por James Gomes. O projeto é  voltada para a preservação dos recursos naturais, que teve início com a recuperação do clube Águas do Quinari, local que possui inúmeras nascentes que deságuam no igarapé Judia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido