Lançada em 28 de maio do ano passado, a obra de construção do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no Acre, está parada. Pelo cronograma, a empresa contratada pela Secretaria de Obras do Estado, tinha um prazo de doze meses para concluir o projeto. Assim, o hospital já deveria está funcionando a pelo menos quatro meses, mas a realidade é bem diferente.
Com um investimento na ordem de R$ 24.608.469,26, o governo pretendia ampliar a oferta de atendimento na rede publica estadual e oferecer um serviço na área de saúde que poucos estados da região oferece, mas o projeto continua no papel.
Na placa colocada na entrada principal do canteiro, uma impressão digital anuncia a grandiosidade do investimento, porém, o projeto continua somente no papel.
O secretário de obras do estado, Wolvenar Camargo explicou que a suspensão das obras no novo hospital aconteceu por que foram detectadas falhas no projeto e também surgiu um problema no terreno onde a obra será construída. Ele disse que foi necessário readequar o projeto para que a localização de um bloco que consta no projeto, fosse alterada em doze graus, para não comprometer futuramente o prédio. Camargo ainda explicou que o novo projeto já foi enviado ao Ministério da Saúde, que deve anunciar nos próximos meses a liberação dos recursos para a seqüência dos trabalhos, porém ele não soube informar com precisão uma data especifica para a retomada da obra por parte da empresa contratada.
Leia também sobre este tema:
Obra de ampliação do Pronto Socorro de Rio Branco está paralisada
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Rio Branco para o AC24horas.com
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…