Com investimentos o Acre terá 700 novos empregos diretos, estima secretário Edvaldo Magalhães
O novo Distrito Industrial do Acre já recebe os investimentos para ampliação e o recebimento de 14 novos empreendimentos. As novas indústrias que vão se instalar na região estão ligadas a derivados do milho, castanha, refrigerantes, aço e vidro. A informação é do secretário de estado da Indústria, Ciência e Tecnologia, Edvaldo Magalhães.
Otimista, Magalhães disse que as novas indústrias abrirão 700 empregos somente no distrito industrial. Ele anunciou ainda que até junho de 2012, o processamento da castanha, com a instalação “se tornará autossuficiente”, um processo que ele classificou como inverso ao que acontece na atualidade.
– Isso é fruto da política de apoio e incentivo do governador Tião Viana. Nossa meta é fortalecer cada vez mais esse setor – acrescentou Magalhães.
Além do setor extrativista, o secretário destacou ainda a instalação no Acre de dois grandes grupos regionais: o de refrigerantes Dydyo [empresa situada em Porto Velho, com um centro de distribuição em Ji-Paraná, e distribuidores parceiros em todos os municípios do Estado de Rondônia, bem como em Rio Branco e Humaitá no Amazonas. A Dydyo é a primeira indústria de fabricação de embalagens PET do Estado de Rondônia] e a empresa de vidros Mirandex [ que atua com uma linha completamente automatizada e moderna de vidros especiais que abrangem desde laminados simples até o anti-balístico].
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…