Agora é oficial. Na manhã desta segunda-feira (31), com um acordo jurídico em mãos, assinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) e Rio Branco FC, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes (Toniquim), confirmou a permanência no Rio Branco na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C. A batalha jurídica começou no mês de julho, quando o Rio Branco chegou a recorrer à Justiça Comum de uma decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre a fim de garantir o acesso ao público na partida contra o Luverdense-MT.
Neste período de briga judicial e enxurrada de liminares, o Rio Branco viveu clima de muita tensão. Ora o clube estava dentro do torneio e, outra ora, estava fora. Os jogadores não agüentavam mais tanta pressão (idas e vindas) e o fator financeiro teria também pesado para o clube desistir das ações na Justiça Comum, pois a competição já não tinha mais data para acabar e os recursos para pagamento de folha de pagamento já estava escasso, não apenas o bicampeão acreano, mas os demais participantes.
Na semana passada, após uma conversa entre a direção do Rio Branco, Governo do Estado (patrocinador) e Federação de Futebol do Acre (Ffac) ficou acertado que o Estrelão iria retirar as ações na Justiça Comum em troca de sua permanência na Série C do ano que vem. O acordo foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o mérito da questão pode ter sido o jogo de cintura do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes.
As informações são do cronista esportivo Manoel Façanha
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…