Menu

ALFEAC levará cursos para regionais do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Associação das Ligas e Federações Esportivas do Estado do Acre – ALFEAC em parceria com Governo do Estado do Acre, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Convênio, realizará na regional do Alto Acre e regional do Vale do Juruá,


Os eventos terão como município-sede a cidade de Brasiléia e Cruzeiro do Sul, entre os dias 11 a 14 de novembro e 24 a 27 de novembro do corrente ano, respectivamente, dois cursos de formação na área de Gestão Esportiva (Mini Cursos de Gestão Administrativa e Financeira) e curso de Elaboração de Projetos Esportivos. Na regional do Baixo Acre, tendo como município-sede a cidade de Rio Branco, no dia 02 de dezembro, estaremos realizando uma palestra com a temática Marketing Pessoal e Esportivo.

Publicidade

Os cursos e palestras fazem parte do Programa de formação 2011 da ALFEAC, que tem a seguinte temática: Gestão Esportiva para busca da autonomia e excelência das entidades e fazedores de esporte e lazer do Acre / Incremento das Ações Pró Esporte no Estado do Acre.


Os mini cursos de Gestão Administrativa e Financeira terão como objetivo oportunizar aos participantes entendimentos sobre a estrutura funcional das entidades esportivas e a aplicabilidade de princípios administrativos e financeiros.  A carga horária de cada mini curso é de 6 horas.


O curso de Elaboração de projetos esportivos terá como objetivo apresentar e sugerir a sequência característica de um projeto comercial e suas variações. Identificar as principais características de um bom projeto, além de apresentar modelos de projetos e discutir formas de negociação e exposição. A carga horário do curso é de 12h.


O publico alvo são dirigentes esportivos de Entidades Administradoras do Esporte (Federações e Ligas Esportivas) e Entidades de Práticas Esportivas (Associações Esportivas e Clubes), bem como Gestores Municipais de Esporte e Lazer, Desportistas, Profissionais do Esporte, Profissionais e Acadêmicos de Educação Física, Administração e Comunicação Social.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido