O prefeito de Bujari, José Teles Padeiro (ex-PMDB) até se esforçou para aparecer ao lados de seus novos “aliados” da Frente Popular, durante a realização da caravana do governador Tião Viana (PT), que percorreu a BR-364 – fazendo vários eventos nos municípios administrados pelos aliados da FPA, ao longo da estrada.
Padeiro tentou se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda dominante da FPA, mas os dirigentes e militantes fizeram vistas grossas para o aliado, acreditando que seria uma mudança de conveniência. Com a negativa do PT, Padeiro recorreu ao PSB, partido que ao lado do PDT é usado pelos irmãos Viana para acomodar os excluídos.
Não é a primeira vez que Padeiro se sente um peixe fora d’água. Nas comemorações do 7 de setembro, o ex-peemedebista ficou isolado em uma parte do palanque oficial do evento. Além de correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, já que o PMDB entrou com uma ação, Padeiro corre o risco de ficar desamparado por incompatibilidade do lado da FPA.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com