Menu

PMAC desmantela quadrilha que roubava material de construção em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Através de uma denúncia anônima de moradores do Portal da Amazônia II, em Rio Branco-Ac, na noite desta quinta-feira(27), dando conta que uma quadrilha estaria furtando cimento no  galpão de uma empresa que presta serviço para o governo do Acre, na construção de casas e apartamentos populares, uma guarnição da Policia Militar, comandada pelo Sargento Carlos Gomes, agiu rapidamente e ainda conseguiu prender um dos suspeitos em flagrante e na fuga, os outros comparsas fugiram deixando uma moto Yamaha e uma caçamba com pelo menos 50 sacas de cimento no basculante.

Segundo o oficial PM, os moradores suspeitaram uma movimentação estranha no canteiro de obras aquela hora da noite, tendo em vista que pessoas faziam o carregamento da caçamba com cimento, completamente  no escuro e resolveram pedir o nosso auxílio para averiguar os fatos. “ Quando chegamos aqui eles imprimiram fuga e só conseguimos prender o senhor Clébio Silva da Silva, de 32 anos. Agora vamos conduzi-lo á delegacia junto com a motocicleta e a caçamba com o cimento para que a autoridade competente possa tomar as medidas que cabe a lei”, disse o militar.

Anúncio

Na delegacia da 4º Regional que irá investigar o caso,  Clébio Silva, acusado de ser um dos membros da quadrilha, disse ter sido contratado por uma pessoa que não sabe dizer o nome, apenas para carregar a caçamba com o cimento e pelo serviço iria receber a quantia de R$ 30,00. Ele contou ainda, que não sabia que o que estava fazendo era ilícito e nem soube explicar,  porque no momento da chegada da guarnição policial ele tentou se evadir do local entrando no mato e posteriormente sendo capturado.

Salomão Matos – da redação do ac24horas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.