Conecte-se agora

Petecão e Fernando Melo iniciam caminhada da qualidade de vida pelo bairro Taquari

Publicado

em

A população do bairro taquari recebeu com simpatia a iniciativa do senador Sérgio Petecão, do ex-deputado Fernando Melo e de um grupo de amigos de fazer caminhadas nos bairros de Rio Branco, na intenção de chamar atenção da população da prática de exercícios físicos para melhoria da qualidade de vida e de conhecer Rio Branco como ela é.

“A população idosa acreana já soma mais de 20 mil pessoas e nos precisamos que essas pessoas curtam essa melhor idade de maneira saudável e a caminhada é fundamental”,  disse ao senador Sérgio Petecão.

Já o ex-deputado Fernando Melo, revelou que “conhecer Rio Branco como ela é, é muito diferente daquela que nos vimos na televisão e nos jornais como mostra a propaganda do governo. As pessoas que vivem nos bairros precisam ser visitadas e acolhidas. Vimos centenas de pequenos negócios informais funcionando e fomentando a economia que podiam ser ajudados pelo poder público”, disse ele.

Pessoas que formavam o grupo saíram satisfeitas com a experiência e com vontade de continuar com a iniciativa do senador e do ex-deputado Fernando Melo.

O senador disse que vai aproveitar essa experiência para subsidiar sua tomada de decisão para alocar recursos para ajudar o povo de Rio Branco com os recursos nas suas emendas no orçamento da união.

“Meu mandato é popular, e eu me sinto no dever de caminhar do seu lado desse povo enquanto tiver mandato”, disse.

Uma coisa que chamou a atenção durante a “Caminhada da Qualidade de Vida” foi a grande quantidade de crianças que iam aderindo ao grupo no percurso de mais de 8 km. Na próxima quinta feira, quem vai receber a visita do grupo e com novas adesões serão os moradores do bairro Tancredo neves.

Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Acre

Quarta-feira com 258 novos casos de Covid-19, diz Sesacre

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 258 novos casos de coronavírus nesta quarta, 7 de dezembro. O número de infectados notificados é de 155.199 em todo Acre.

Nenhum óbito foi notificado nesta quarta-feira, 7, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

Longo promove reunião para fortalecimento do cooperativismo

Publicado

em

O deputado e presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo promoveu uma reunião nesta quarta-feira (7), na Casa do Povo, com demais deputados e algumas lideranças, incluindo representantes de órgãos governamentais e integrantes do setor que contribui para o crescimento econômico do Estado.

O encontro que contou com a presença especial do secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Barbary, teve o objetivo de fomentar as discussões e as políticas necessárias para o avanço do cooperativismo por meio da atuação do Governo do Estado em todos os segmentos ligados ao movimento.

“Essa reunião foi uma atividade da Frencoop, junto com os órgãos do governo – que são encarregados de fomentar esse segmento – com a participação também da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). Foi criada uma comissão no âmbito da Seict – equipe a qual a frente parlamentar terá também participação – e tem como objetivo verificar todas as áreas do governo em que o cooperativismo pode ser aproveitado na geração de emprego, de atividades na agricultura familiar, na apresentação de cursos para formação das pessoas vinculadas ao setor do cooperativismo. Basicamente, essa é a ideia”, defendeu o líder do governo.

Longo argumentou também que a equipe está trabalhando na capitalização de um fundo, que já existe no âmbito da Secretaria da Indústria e Comércio, para ampliar os investimentos.

“A finalidade seria a obtenção de recursos federais dos Ministérios e de outras entidades, bancos, que trabalham também nessa área, com contrapartida Estadual, para viabilizar a geração dessas atividades previstas”, finalizou.

Assurbanipal defendeu que a reunião foi proveitosa e reforçou a necessidade de ter os poderes unidos para fortalecer o cooperativismo no Acre.

“Parabenizo aqui o deputado Pedro Longo pela iniciativa de atender os anseios dessa categoria e criar uma frente parlamentar que está comprometida com o avanço do Acre, dentro da Aleac. A união dos poderes é fundamental nesse momento. A Seict fará o que for preciso, no sentido de angariar e gerenciar recursos, trabalhar em parceria com outras secretarias para dar mais condições às cooperativas, que geram emprego, renda e riqueza no nosso Acre”, finalizou.

Continuar lendo

Acre

Policiais terão prioridade em registro de ocorrências em delegacias

Publicado

em

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 7, uma portaria que pretende fazer com que o atendimento e o registro das ocorrências apresentadas nas delegacias que envolvam policiais aconteçam de forma mais célere, permitindo o imediato retorno dos agentes ao patrulhamento nas ruas.

A partir de agora, os policiais militares e civis de serviço terão atendimento preferencial em todas as ocorrências criminais apresentadas à Polícia Civil.

A portaria especifica ainda que no acionamento de policial militar para comparecimento em hospitais, prontos socorros e congêneres relacionados à entrada de vítimas de crimes diversos e, verificando não haver campo para ações da Polícia Militar ou pessoas a serem presas e não estando o ofendido com alta médica, deverá ser elaborado o BO/PM na Plataforma SINESP, onde não é necessária a ida do policial até uma delegacia. Já em caso de flagrante delito, a portaria deixa claro que deverão ser adotadas posturas para a rápida liberação dos policiais militares, previamente lavrando-se as peças complementares que dependam de suas assinaturas, buscando a pronta liberação da guarnição após as suas oitivas e a entrega do recibo de preso.

O objetivo, de acordo com a portaria, é evitar perda de tempo nas situações de menor gravidade. Por exemplo, nas ocorrências de constatação de morte natural, ou seja, não havendo indícios da prática de crime, o policial militar deverá realizar o registro eletrônico do BO/PM na plataforma SINESP/PPE, assim como nas ocorrências criminais de mera transmissão de dados.

Continuar lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco sugere a volta do uso de máscaras

Publicado

em

Os casos da Covid-19 voltaram a crescer no Acre. Nos últimos 15 dias, o estado registrou quase 2 mil novos casos de pessoas infectadas. Para tentar frear o crescimento da Covid-19, a prefeitura de Rio Branco publicou uma portaria no Diário Oficial desta quarta-feira, 7, onde orienta a população sobre cuidados necessários e estabelece uso obrigatório de máscaras em suas unidades de saúde.

A recomendação para o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, por todas as pessoas sintomáticas, portadoras de comorbidades, vacinadas ou não, que necessitarem sair de suas residências. Estabelece ainda o uso obrigatório de máscaras faciais por funcionários, pacientes e visitantes em qualquer estabelecimento de saúde no âmbito do município.

A portaria também orienta que a população evite aglomerações, mantendo sempre um distanciamento seguro de 1 metro. Todos os ambientes de trabalho e comerciais devem ser mantidos constantemente abertos, arejados e ventilados, de preferência de forma natural. Caso o uso de aparelhos de ar condicionado seja necessário, os componentes do sistema de climatização como bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores e dutos, devem ser mantidos limpos de forma a evitar a difusão ou multiplicação de agentes nocivos à saúde humana e manter a qualidade interna do ar.

Em relação às empresas e órgãos públicos, a portaria deixa claro que qualquer trabalhador/colaborador ou cliente que apresentar sintomas de síndrome gripal (febre aferida ou referida, tosse, dificuldade respiratória ou dor de garganta) deverá procurar atendimento de saúde e ficar em isolamento domiciliar conforme avaliação diagnóstica e/ou atestado médica.

Há ainda a orientação para evitar tocar os olhos, nariz e boca; cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo; caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço; higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar; Realizar a lavagem constante das mãos ou higienização com álcool a 70%, sendo que os estabelecimentos público e privados devem disponibilizar dispositivos com álcool a 70%, para uso individual, em locais de maior circulação como entradas, banheiros e corredores.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.