Menu

Para o senador Aníbal Diniz, Rio Branco FC foi prejudicado injustamente por confederação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) externou em sessão plenária do Senado sua indignação com o desfecho do caso do Rio Branco Futebol Clube. Para ele, o time acreano foi prejudicado de forma injusta, uma vez que acabou tendo que desistir da luta judicial para se manter no Campeonato Brasileiro da Série C. “Ainda que tenha todos os direitos e a justiça a seu favor, o Rio Branco achou por bem se submeter a esse acordo, ainda que em seu prejuízo, para não deixar a competição da Série C paralisada e também para não ter outras penalizações futuras”, destacou o senador, lembrando também quem por ser um time pobre, o Rio Branco não tinha condições de se manter na situação de litígio jurídico que vinha enfrentando.


Mesmo lamentando a situação, para Aníbal o acordo firmado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi minimamente aceitável porque, em caso contrário, a Justiça desportiva iria excluí-lo por completo e, segundo ele, o mais importante é que o futebol do Acre esteja presente no futebol nacional. “A forma de manter essa presença, é garantir que o Rio Branco esteja, em 2012, no campeonato brasileiro da Série C. O time se retira nesse ano de 2011, mas tem assegurada a sua participação, por pontos conquistados, no ano que vem e nós vamos garantir que esse acordo seja cumprido”, completou.

Publicidade

Ação do MPE foi irracional –  O senador Aníbal criticou duramente o Ministério Público do Estado do Acre de quem, segundo ele, o Rio Branco foi vítima de uma ação irracional, por considerar que o estádio Arena da Floresta não estava apto à realização de partidas de futebol. “Isso não é condizente com realidade do nosso estádio de futebol que estava em plenas condições, tanto é que realizamos quatro partidas na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C sem nenhum incidente e, depois, fizemos uma partida na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C”, lembrou.


Ainda de acordo com Aníbal, o Rio Branco Futebol Clube foi duramente penalizado por uma infração que não cometeu já que não litigou em matéria desportiva, mas o Governo do Estado que recorreu à justiça porque a Arena da Floresta é um patrimônio do Estado, construído com todas as especificações e exigências da Fifa, além de ser um estádio que atende integralmente às exigências do Estatuto do Torcedor.


“Foi o Governo do Estado do Acre que entrou na Justiça para assegurar o direito da realização dos jogos da Arena da floresta.”, confirmou.


Por fim, o senador Aníbal ainda se solidarizou com os torcedores do time acreano e destacou que depois de intensos cinco anos de trabalho e dedicação, o Rio Branco nunca esteve tão preparado para chegar na sonhada vaga da Série B e que por isso foi extremamente injustiçado.


Lamlid Nobre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido