Conecte-se agora

Obra de ampliação do Pronto Socorro de Rio Branco está paralisada

Publicado

em

O projeto de verticalização e ampliação do atendimento de urgência e emergência do antigo Pronto Socorro de Rio Branco, que foi iniciado no ano de 2010, na administração do ex-governador Binho Marques (PT), apontado como “uma grande reconstrução que o tornará um centro de excelência da saúde do Acre, com cinco andares e contando até com heliporto para os resgates do helicóptero João Donato, está parado.

A informação de paralisação das obras do novo Huerb é de operários demitidos pela construtora Adinn, e foi confirmada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Acre (STICCEA), que afirmou que os trabalhadores estariam sendo demitidos gradativamente do canteiro de obras. “Só na semana passada, foram demitidos 10 operários de uma única vez”, disse a secretária do sindicato.

Os investimentos apresentados nas placas da obra no valor de mais de R$ 20 milhões, financiado pelo BNDES – estaria parado, segundo os operários, por falta de material para continuidade da construção. Iniciada em janeiro de 2010, pelo então governador Binho Marques, a obra teria um prazo estipulado para o termino em 14 meses. Cogitou-se até que Marques conseguiria finalizar os trabalhos e inaugurar o novo PS ainda em sua administração, mas oito meses depois do vencimento do prazo nem foi iniciada a fase de acabamento da obra.

A reportagem visitou o canteiro de obras nesta quinta-feira, 27, onde alguns operários permaneciam no local. Um dos trabalhadores informou que estariam acontecendo apenas pequenos trabalhos, com poucos operários. Sem se alongar, o funcionário da empresa Adinn disse que não poderia falar sobre o assunto, mas que estariam esperando a chegada de insumos para dar continuidade aos trabalhos. A movimentação era de poucos funcionários que montavam um andaime.

Sindicato confirma paralisação das obras e demissões de operários

Representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Acre (STICCEA) confirmaram a paralisação das obras do novo Pronto Socorro. De acordo com o tesoureiro da entidade, os trabalhadores estariam sendo demitidos constantemente. Na semana passada foram homologadas 10 rescisões de uma única vez, contou ele.

Há informações – não confirmadas – de que o empresário Criu Pontes, responsável pela construturo Adinn, estaria transferindo todo seu maquinários para onbras no vizinho estado de Rondônia.

O OUTRO LADO
A reportagem manteve contato pelo telefone: (68) 3227-2222, com o escritório da construtora Adinn, para saber a versão dos responsáveis da empresa sobre a paralisação das obras do novo Pronto Socorro de Rio Branco. A secretária da empresa transferiu a ligação, supostamente para o engenheiro geral, Nilton Luis Bittencout, mas em seguida retornou dizendo que o responsável técnico não poderia atender porque estaria em reunião.

Com a insistência da reportagem em falar com alguma pessoa que pudesse fornecer maiores informações, a secretária informou que Nilton Luis teria dito que seria  para o repórter ligar para a SEOP, que ele não poderia falar sobre o assunto.

Na Secretária de Obras Públicas, o secretário Wolvenar Camargo, não foi localizado para apresentar a versão do Governo do Estado. Em contato via telefone celular (68) 9985-20**, Camargo disse que não poderia atender a reportagem naquele momento, já que estaria em reunião. O gestor pediu para retornar em 40 minutos, o que foi feito, mas nas tentativas posteriores de ligação, o telefone apenas chamava até cair na caixa de mensagem.

Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Galvez vence Ypiranga por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série D

Publicado

em

O Galvez mostrou toda a sua força na tarde deste domingo, 25, no Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Arena da Floresta, a vitória por 2 a 0 começou a ser construída  ainda no primeiro tempo quando Felipe fez um golaço  ao acertar um chute de fora da área. Na segunda etapa, Esquerdinha fez o segundo aproveitando contra ataque.
Com a vitória, o Galvez chegou aos 15 pontos e agora tem uma diferença de 7 pontos para a primeira equipe após a zona de classificação. Confira  a tabela.
Castanhal (PA) – 20 pontos
São Raimundo (RR) – 16 pontos
Galvez- 15 pontos
Penarol (AM) – 11 pontos
GAS ( RR) – 8 pontos
Ypiranga (AP) – 8 pontos
Fast (AM) – 6 pontos
Atletico Acreano  – 4 pontos
Continuar lendo

Acre

Pelo 2º dia seguido, Acre não registra mortes por covid-19

Publicado

em

Em boletim divulgado na tarde deste domingo, 25, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 16 novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 86.952 nas últimas 24 horas.

Pelo segundo dia seguido, nenhuma notificação de óbito foi registrada neste domingo, 25 de julho, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça 1.796 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 237.344 notificações de contaminação pela doença, sendo que 150.383 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.084 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 27 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Acreana de 24 anos desaparece após ida à Cacoal, em Rondônia

Publicado

em

A família de Kianaely Cristiny Ferreira de Aquino, 24 anos, busca informações acerca do paradeiro da jovem que está desaparecida desde o dia 28 de junho. Ela é natural de Tarauacá, interior do Acre. 

De acordo com a família, ela saiu de casa no dia 08 de junho alegando que iria fazer uma viagem a Porto Velho, mas que ao chegar lá informou a família que estaria se deslocando para Cacoal (RO). 

Após duas semanas no estado vizinho, a jovem interrompeu o contato com a família bloqueando todos das redes sociais, o que levantou suspeitas e preocupações acerca do paradeiro da jovem. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem desde o dia 28 de junho não atende mais as ligações, caindo sempre na caixa de mensagem. A família alega que a jovem nunca teve esse tipo de comportamento de não avisar a família. 

Em uma publicação nas redes sociais, a família de Kianaely pede para aqueles que saibam o paradeiro ou alguma informação que entrem em contato pelo número 992236033. 

 

Continuar lendo

Acre

Casamento de Nicole Bahls e Marcelo Bimbi chega ao fim

Publicado

em

A influenciadora digital Nicole Bahls colocou um fim no casamento com o modelo Marcelo Bimbi. Eles estavam casados há três anos. A notícia foi dada pela própria Nicole com exclusividade para a coluna Leo Dias.

“Está tudo bem. Não teve briga. Terminamos numa boa. Que ele seja muito feliz”, diz a influenciadora digital à coluna. Ela ainda mandou um recado ao ex: “Que ele seja muito feliz”. Nicole e Bimbi foram os vencedores do reality show Power Couple Brasil, da Record TV, em 2019.

Em dezembro de 2019, a coluna contou que o casal decidiu dar um tempo no casamento. “Nos desentendemos. Preciso de um tempo para pensar e para pensar acho melhor sozinha. Não penso em me separar, mas sou uma pessoa focada no que eu quero para o meu futuro e quero alguém que queira isso também”, disse a influenciadora na época.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas