Menu

Segundo estatísticas do Imac, em 2011, queimadas foram reduzidas 60% em relação a toda temporada de 2010

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O  Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) divulgou nesta terça-feira, 25, informações garantindo a redução das queimadas em 60% em 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. Os gestores da instituição acreditam que as inovações da área tecnológica, com o Sistema de Monitoramento Ambiental (SUS), foi o principal motivo para o sucesso.

Segundo estatísticas do Imac, em 2010 foram 3.901 focos de calor em todo o estado. No ano de 2011, os números caíram substancialmente, já que foram registrados apenas 1.604 focos de queimadas nos municípios acrianos. O Ano mais crítico, de acordo com o relatório, foi 2005, com 17.489 focos.

Anúncio

Ainda de acordo com o relatório do Imac, o combate as queimadas se intensificou por meio de parceria entre várias instituições como as Secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente, IBAMA, Seaprof, Corpo de Bombeiros, ministérios públicos Federal e Estadual  e outras instituições.

Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.